# Momento Itajubense : Cantora itajubense , Adaya Oliveira, é finalista no concurso musical EPTV / Cursos gratuitos / Suspensas doações de roupas

Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais

A cantora itajubense, Adaya Oliveira, é uma das semifinalistas do "ÉPra Cantar", concurso musical da EPTV, afiliada da TV Globo. Nesta semana ela participa de uma votação no portal Tudo EP para definir uma vaga na final. As enquetes estão dividas pelas regiões da área de cobertura da EPTV: Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas [vote abaixo].

O prêmio da competição é uma apresentação de 25 minutos no João Rock, um dos maiores festivais de música do país, em Ribeirão Preto (SP), no dia 8 de junho.

VOTE: escolha os finalistas

O concurso recebeu 722 inscrições. As canções são autorais e em português. Adaya Oliveira concorre com a música "A gota". Ouça acima e veja mais detalhes da semifinalista abaixo.

, concurso musical da EPTV, afiliada da TV Globo. Nesta semana ela participa de uma votação no portal Tudo EP para definir uma vaga na final. As enquetes estão dividas pelas regiões da área de cobertura da EPTV: Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas.

O prêmio da competição é uma apresentação de 25 minutos no João Rock, um dos maiores festivais de música do país, em Ribeirão Preto (SP), no dia 8 de junho.

O concurso recebeu 722 inscrições. As canções são autorais e em português. Adaya Oliveira concorre com a música "A gota".

Adaya Oliveira conta que concilia a música na noite com o trabalho que exerce durante o dia, já que ainda "vive da CLT", trabalhando com registro na carteira de trabalho.

Adaya canta com o grupo Matheus Lima (baixo e guitarra), José Henrique Paiva (bateria e produção), Marco Fishiweck (teclado), Matinto (guitarra) e Diego Levit (violino e guitarra).

Prefeitura de Itajubá abre cursos gratuitos

A Prefeitura de Itajubá, por meio do programa "Capacitar - CVT", abriu as inscrições para os Cursos Capacitar 2024 - 2º semestre. Os cursos oferecem capacitações gratuitas, visando o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade local. As aulas têm previsão de início para julho deste ano e os cursos oferecidos são: auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, NR-10, informática, informática básica, informática - planilhas excel, informática - HTML e CSS e eletricista residencial. Ao todo, 320 vagas estão sendo ofertadas para as formações.

Os interessados podem realizar suas inscrições por meio deste formulário: https://forms.gle/jYx6GzyJxzERhN1u5. Os alunos não poderão se inscrever em dois cursos simultaneamente, assegurando que mais pessoas tenham a oportunidade de participar. Após o preenchimento do formulário de interesse, os candidatos serão submetidos a uma avaliação de documentos obrigatórios. A matrícula será efetuada após essa fase, com a assinatura do "Termo de Compromisso".

Um estudo de demanda também está sendo realizado através do mesmo formulário para verificação do interesse da população em realizar cursos EAD nas áreas de Técnico em desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática.

O início das atividades está condicionado à formação da turma, exigindo um mínimo de 70% de matriculados para cada curso. As turmas serão organizadas por ordem de inscrição/matrícula, com os demais inscritos sendo designados como "alunos suplentes". Caso ocorram desistências ou problemas na formação das turmas, os alunos suplentes serão convocados para análise de documentos e matrícula.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (35) 9.9917-1271.

Itajubá 2030 - Essa iniciativa integra o Planejamento Estratégico Itajubá 2030, no pilar "Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública", sendo executada pela atual administração. Todos os 134 projetos do Planejamento Estratégico podem ser acessados no site itajuba.mg.gov.br/itajuba-2030. A Prefeitura de Itajubá reafirma seu compromisso com o crescimento e a qualificação da população, visando um futuro mais promissor para todos.

Os Correios suspenderam temporariamente as doações de roupas para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A empresa está recebendo doações para as vítimas das enchentes no estado, mas 70% dos itens recebidos são roupas, sapatos e outras peças de vestuário.

Em Itajubá, funcionários dos Correios já haviam solicitado que os doadores priorizassem outros produtos de primeira necessidade. Assim como em outras cidades, a grande maioria dos donativos tem sido de roupas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o estado precisa urgentemente de outros itens, uma vez que o estoque de roupas já recebidas e as que ainda estão por chegar devem ser suficientes e não são mais prioritários.

Correios e a Defesa Civil de Itajubá suspendem doações de roupas para o Rio Grande do Sul

Eles pedem que a população continue doando itens de maior necessidade,

como água, alimentos da cesta básica, ração para pets, material de limpeza e produtos de higiene pessoal

A Defesa Civil de Itajubá também deixou de coletar roupas e está recebendo apenas materiais de limpeza, higiene e água. De acordo com um agente da Defesa Civil, a quantidade de roupas recebidas é muito superior à necessária, enquanto os itens de primeira necessidade estão escassos. Os donativos podem ser entregues na sede da Defesa Civil, localizada na Praça Dom Bosco (Praça da Facesm), no Bairro Avenida.

Além dos Correios e da Defesa Civil, outras instituições da cidade, como escolas e igrejas, têm se mobilizado para arrecadar recursos e suprimentos em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que roupas ainda podem ser doadas para outras causas e instituições que necessitam de vestuário, como abrigos para pessoas em situação de rua, asilos e organizações que apoiam famílias carentes. A solidariedade continua sendo fundamental para ajudar quem precisa.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 17/05/2024
Reeditado em 17/05/2024
Código do texto: T8065139
Classificação de conteúdo: seguro