Sala de jantar

Entre a cozinha e a sala de estar eis que temos a sala de jantar. Não é grande, mas aconchegante, limpinha e com os móveis no lugar.

Paredes claras em tom amarelo, ela tem portas pra tudo quanto é lugar (da cozinha ao hall e mais duas a somar). Bem iluminada, além do lustre cor grafite no centro do teto, há ainda outras duas menores (uma em cada extremidade). O teto é todo trabalhado em gesso branco e em destaque um amarelo mais forte chama um pouco de atenção.

Na entrada, um tapete do tipo passarela recobre e enfeita o piso de tábua corrida, que com devidos cuidados dos freqüentadores local brilha longe como a luz do sol. Ao centro da sala uma longa mesa de serejeira arranjadas com 3 cadeiras em couro e madeira de cada um dos lados e mais duas (um de fronte a outra) a ocupar os lugares principais. Paralelo a mesa central, o móvel estilo clássico também em madeira (todos os móveis são em serejeira, coberto de detalhes), grande, com 3 gavetas, 4 portas e mais 3 repartições; e lá no cantinho, bem no cantinho, a mesinha de telefone (gaveta e cadeira acoplada), a completar o lugar.

Aconchegante, tradicional, limpinha e com os móveis no lugar; entre a cozinha e a sala de estar eis que se encontra, a minha sala de jantar.

-------------------------------------------------------------------

obs:mais um da minha série de estudo sobre tipologia textual

este foi DESCRIÇÃO DE AMBIENTE / mas pra não ficar muito cansativo

coloquei nele um pouco de "ar poético".

"Descrição Caracteriza-se por ser um “retrato verbal” de pessoas, objetos, animais, sentimentos, cenas ou ambientes. Entretanto, uma descrição não se resume à enumeração pura e simples. O essencial é saber captar o traço distintivo, particular, o que diferencia aquele elemento descrito de todos os demais de sua espécie." (Wikipedia)

Delázari
Enviado por Delázari em 10/01/2008
Reeditado em 10/01/2008
Código do texto: T811314