“OPORTUNIDADE”

Esta palavra , bastante ouvida em nosso cotidiano é também buscada por todos nós. Afinal, quem não quer uma OPORTUNIDADE?

Portanto, é preciso primeiro saber que tipo de oportunidade nos é oferecida, e ter alguma noção de onde ela pode nos levar.

Se estivermos carentes demais, sedentos e desorientados, aquilo que parece uma oportunidade de ouro pode se revelar um belo Cavalo de Tróia. Todos já lamentamos o passado em algum momento da vida dizendo: “Ah, se eu tivesse aproveitado aquela oportunidade!”.

Mas a verdade é que poucas pessoas estão satisfeitas com aquilo que têm em mãos e assim ficam caçando alguma falha em si mesmos ou até em Deus para justificar a dificuldade que estão passando.

Será que a verdadeira OPORTUNIDADE não consiste em olhar de fato para as conquistas que obtivemos e valorizá-las de todo coração? Sugiro parar de construir castelos de areia e começar a trabalhar no sentido de simplificar a vida ao invés de cavar buracos em busca do tesouro escondido.

Este é apenas um dos aspectos da busca humana. Com isso não aconselho ninguém ao conformismo ou falta de entusiasmo.

É apenas um alerta para que edifiquemos a “casa” sobre rocha, em terra firme. Frequentemente nos pegamos construindo nossos relacionamentos ou mesmo carreiras profissionais baseados nos referenciais alheios, esquecendo-nos de que somos capazes de criar o nosso próprio referencial, respeitando as diferenças existentes em cada ser humano.

Nossas escolhas não devem ser feitas com os olhos voltados para as capacidades de ninguém além daquelas que Deus nos presenteou e que por isso mesmo são perfeitas para nos levar exatamente onde podemos chegar.

O senso de oportunidade é muito importante, mas apenas desenvolvido por meio de nossa história de vida e experiências adquiridadas ao longo do tempo.

Portanto, amigos...paciência consigo mesmo, e baseie suas escolhas sempre no amor e na fé, nunca no medo de errar!

Carla Roberta Lopes

Voando Alto
Enviado por Voando Alto em 10/01/2008
Código do texto: T811846