A ILHA DO AMOR

Repousar minha cabeça no travesseiro é a mesma coisa que viajar para uma ilha imaginária, e lá o Amor é lei! Geograficamente é bela,composta de montanhas fabulosas, e a maior é mais alta que o Himalaia,chama-se Montanha Florente.Há florestas intactas por toda extensão,e a mais linda é a Floresta da Sedução.Tem uma vegetação semelhante à vegetação do cerrado,com algumas árvores iguais as árvores da floresta de folhas caducas,formando com sua pecularidade um magnífico bosque,e no centro do bosque tem um tranquilo lago,e esta área é denominada Amizade,o lago chama-se Lealdade.

A hidrografia da ilha é invejável, e o céu que a cobre é de um azul esplêndido!O mar que acerca tem águas de um verde inacreditável e singular,suas ondas movimentam-se como categóricas bailarinas.No coração da Floresta Sedução encontra-se a maior cascata, denominada Cascata da Verdade ,e banha uma parte da ilha com suas águas cristalinas.O Rio Rútilos ,nasce na Montanha Florente,é o mais importante e divide a ilha.O açúde que alimenta 85% dos habitantes da ilha é o Açúde Carinho.No centro da ilha tem uma foz que fornece energia a todos os habitantes, é a Foz da Atração.

O solo é fértil,terra própia para o cultivo de qualquer sentimento(amor, paz, paixão, intrigas, inveja,etc.).O clima é mediano,favorece qualquer tipo de vida.A fauna é rica e diversificada com animais mansos como a sensibilidade,serenidade,e uma das aves mais comum é a Esperança,e a mais rara é a Ponderação;porém existem feras com garras e artimanhas como as feras: o Ciúmes, a concuspicência,a Discórdia...

A flora,além da vegetação já citada, é privilegiada com lindas rosas,flores,cravos com pétalas delicadas como os cristais e perfumes agradáveis e inebriantes.A rosa mais rara é na forma de um coração, recebe o nome de Sorriso da Pessoa Amada.Existe uma flor que lembra pingos d`água juntos uns dos outros,e é tão sensível que com qualquer vento ela se esvai,chama-se Flor lágrimas de Amor.

Mas existe nesta magnífica ilha no meio de tanta beleza uma área triste conhecida de Melancolia;um rio que deságua no Mar Lauto, o Rio Solidão;algumas árvores sem folhas,flores sem vitalidade,e um tipo de vegetação pálida: a famosa Decepção.Há um riacho que passa por toda ilha ,é o Riacho do Sofrimento.

Existe uma construção de mármore talvez no estilo grego ou grego-romano, é igual a um labirinto.É cheio de surpresas(agradáveis e desagradáveis).Este labirinto recebe o nome de Paixão,e na sua entrada está escrito:

-Uma vez lá dentro não se encontra a saída, mesmo que saia.

Estas são as características da ilha tão conhecida e ao mesmo tempo deconhecida, por todos os 100% dos seus habitantes, a Ilha do Amor.