Nunca é tarde.

A vida é como uma estrada. Às vezes, queremos tanto chegar ao nosso destino logo, que nem nos damos conta das belezas que estão pelo caminho.

Andamos, rápido, aceleramos o passo, corremos, e nos esquecemos de tudo o que está à nossa volta, chegamos a esquecer inclusive de nós mesmos, de quem nos ama, de quem nos quer bem e clama por um pouco de atenção.

Muitas vezes, as oportunidades passam junto a nossos narizes, e deixamos de agarrá-las porque estamos buscando algo que está lá na frente, distante, fungindo de nossas mãos e se distanciando mais e mais na medida em que corremos atrás. O que é isso? Por que somos assim?

Por que adiamos tanto o que podemos fazer agora? Essa questão requer uma resposta, que cada um tem dentro de si, pois cada um tem suas razões, cada um age de acordo com seu próprio jeito de viver...

A necessidade de ganhar dinheiro, o rebento que nasceu, as prestações que vão vencer, a doença na família, o sonho de se casar...

Cada um com seus problemas, cada um com seu fardo, sejam eles grandes ou pequenos, leves ou pesados.

Mas não desanime, não se deixe abater, pois aquele sonho, você ainda vai conseguir realizar, você pode, nós podemos. Se você não terminou o ensino fundamental, matricule-se num curso para jovens e adultos, se não concluiu o ensino médio, procure um supletivo e termine essa etapa de seu conhecimento, independentemente da idade...Aquele livro que você começou e não acabou, recomeçe, se possível do início, e verá que ele ficou mais interessante e o final é realmente surpreendente.

Ah! a faculdade, o sonho de se formar, não importa a idade, seja quarenta, cinquenta ou sessenta, mais quatro ou cinco estará formado, nunca é tarde.

Nunca é tarde para ser, para fazer, para se arrepender e recomeçar, nunca é tarde para amar.

Nunca é tarde para parar naquele lugar por onde você sempre passa e pensa: que vontade de parar ali, de descer do carro, de sentar na sombra daquela árvore, nunca é tarde para ser você, nunca é tarde para se viver.

Autor: Rodrigo Soares Borghetti

"Plágio é Crime !!!"

BORGHA
Enviado por BORGHA em 24/01/2008
Reeditado em 17/04/2008
Código do texto: T830779
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.