SÃO PAULO - MAIS UM ANIVERSÁRIO -

Puxa, São Paulo, tu tens quase que a idade do Brasil. Começaste com tantos percalços e, foste crescendo e se desenvolvendo, até que te tornaste a "Importante Megalopole", a terceira maior do mundo, neste nosso querido e abençoado País. Sou paulista desde 1931, quando nasci. Amo esta terra tão querida e muito amada, por tantos outros dos demais Estados do Brasil ou de outros países, que aqui chegaram e adotaram-na não como cidade mas como sua nova e sempre Pátria. O teu crescimento foi fruto, também, de toda essa pessoas que para ti vieram e, lutaram pelo teu desenvolvimento, num trabalho diuturno em todos os seus setores e até diziam " São Paulo não pode parar". Eu, ainda me recordo do maior prédio, nos meus tempos de criança " O Martineli " com 24 andares e, hoje??? Quanto orgulho tínhamos dele, naquele tempo e, hoje são muitos os grandes arranha-céu, que chegam ao dobro da sua altura.

E, tu nunca paraste, és realmente monumental; és linda, apesar de tantos momentos tristes que criam sobre ti, em meio aos momentos maravilhosos. Todos estamos preocupados com a humanidade, quase que em geral, também nos outros países, tão em decadência moral, na sua maneira de viver, de se relacionar. Os crimes de todas as espécies que acontecem em Ti; não por culpa tua, sabemos. Infelizmente, não só em ti estão acontecendo, é no Brasil todo e, até podemos dizer, no mundo. Há uma fase em comum em meios às populações de cada País, de cada Estado, de cada Cidade e de cada Vila. São influências dos avanços próprios das "evoluções", que usam os crescimentos regionais, como desculpas de tantos malefícios esparramados por toda a parte; marcando o momento sofrido da nossa História e do mundo inteiro que o mundo atravessa hoje.

Atualmente, por más direções de governos, você atravessa uma fase muito sofrida: são as enchentes, que veem causando sérios problemas aos moradores que são atingidos de maneira absurda. É triste vermos na televisão e em todos os orgãos da imprensa, a triste exposição dos efeitos que elas provocam. As pessoas que te amam, mesmo com tanto sofrimento, perdendo tudo do lar, a cada vez que a chuva forte os atinge, falam, humildemente,"- não temos pra onde ir, vamos lutar de novo, como das outras vezes." Infelizmente os nossos homens públicos estão sempre mais preocupados e com as eleições.

A culpa não´é Tua,por isso os paulistas e paulistanos estarão sempre com o amor que por ti teem, acima de tantos desmandos dos políticos.

Mas, São Paulo, seja sempre grande, forte e sempre pronta para cocontinuar sendo a "Locomotiva" que "arrasta" todos os Estados e, juntos, transformemos este nosso País, verdadeiramente num "Pedaço abençoado do Mundo que Deus criou; onde todos os homens e mulheres, poderão realizar os sonhos do Criador :

"Um lugar onde corre Leite e Mel e, só o bem prevaleça para todos que aqui vivem."

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! -Bene - (bgj) - Ctba. 25/01/10