Nossos Direitos...

 

Vamos deixar de ser gentalha, nós temos o dom da palavra e não podemos nos calar.

Você tem medo de que?

Vamos esbravejar espernear se necessário, botar a boca no trombone. Vamos soltar o som da garganta, aprender a reclamar. Não vamos deixar o tempo passar se não eles tomam conta de tudo, vamos exigir a nossa cidadania, deixar de hipocrisia, vamos fazer passeatas escrever cartas ou mesmo mandar e-mails. Vamos buscar a verdade, acabar com a imoralidade dar um fim a impunidade, extinguir a segregação. Vamos fazer valer o nosso “direito” obrigatório de votar e tirar os incompetentes de lá.

Quanto às cotas pra entrar na Universidade? Que balela... Não tem que existir nem preto nem branco nem pardo, mulato, amarelo, índio, mestiço ou lá a cor que querem dar ao cidadão brasileiro. Tem somente que existir a raça, o orgulho. E quando perguntarem qual é tua cor diga somente, eu tenho a cor do povo brasileiro. Nas minhas veias corre o sangue vermelho que além de Brasileiro é a cor do sangue Universal.

Voltando pra Universidade, pra Faculdade “Pública” como o próprio nome diz, está deve ser de todos. Principalmente dos mais humildes, daqueles que não nasceram em berço de ouro. Mas que se esforçaram trabalhando durante o dia e estudando a noite para um dia terem o direito que já lhes pertence desde o nascimento da igualdade plena e absoluta. Vamos fazer valer a nossa Constituição!

Quanto a nossa Democracia, temos de ter o direito de falar e de nos calar quando necessário. Mas, não podemos de maneira alguma admitir as mentiras, as votações secretas, os subterfúgios usados para se escapar da justiça. Todos são iguais perante a Lei, é o que reza a nossa Constituição. Vamos fazer valer os nossos direitos, vamos lutar até que consigamos acabar com esta maldita corrupção.

 


Um Brasileiro