Costumes

Ele estava quieto.

Sentado e mutio quieto.

Fumava seu charuto como de costume, lia seu jornal como de costume, e acariciava seu gato pardo como de costume.

Tudo parecia estar bem, e como de costume.

Mas ao olhar pela janela viu que tinha algo de errado...

percebeu ai então que a linda vista do mar que sempre via na sua adolescencia havia desaparecido..

Saiu desesperado, mais não saiu correndo, por que esse não era seu habito.. Com calma, tranquilidade, mais agoniado perguntou o vizinho se ele havia visto a catastrofe que acontecera. O vizinho perguntou o que era, e ele contou o acontecido, o vizinho não deu as minimas entrou para dentro de seu apartamento e fechou a porta.

Desceu pelo elevador ate a portaria, chegando lá perguntou ao porteiro o que havia acontecido.. ele simplismente explicou o fato.. você se prendeu tanto aos seus costumes que aparecem com o passar do tempo, que esqueceu os velhos, pois na verdade sua paisagem não desapareceu e nem sumiu.. apenas foi construido um predio em frente ao nosso, mais isso já tem muitos anos..

Moral: Se ficarmos apenas sentados nos cossando ou reclamando da vida o tempo passa, as coisas se modificam e nós? nós perderemos o que a vida tem de melhor para nós oferecer..

Amanda Rodrigues
Enviado por Amanda Rodrigues em 02/02/2008
Código do texto: T844020
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.