A Bandeira Nacional e a Consciência Negra

Todos s abemos que no mês de novembro temos duas datas muito importantes

”Dia 19 dia da Bandeira Nacional e dia 20 dia da Consciência Negra”

Como sou um estudante da 5ª série acho muito importante relatar estes dois assuntos.

A Bandeira Nacional

Bandeiras identificam nossas cidades, estados, paises, clubes entre outros, a nossa bandeira do Brasil é representada nas cores verde, amarelo e azul.

O verde representa nossas matas, florestas e a nossa natureza.

O amarelo representa nossos tesouros e riquezas.

O azul representa nosso imenso céu e os nossos mares.

Em nossa bandeira também há muitas estrelas brancas representando os estados e no centro de um circulo azul há uma frase “Ordem e Progresso”; mas o que significa isso?Isto é uma verdadeira mentira!Só vimos pessoas morrendo de fome, em conflitos entre assaltantes e policiais, O que está havendo com nosso pais?Mas infelizmente temos de enfrentar a realidade!

Pensem nisso!Se não cuidarmos, nosso Brasil irá perder toda sua vida e encanto.

A Consciência Negra

Dia 20 é o dia da Consciência Negra, esse dia é muito importante. A cultura negra existe em grande quantidade no nosso pais. Em muitos lugares até hoje os negros são discriminados.

Antigamente todo negro era escravo, foram trazidos acorrentados nos porões de navios portugueses, espanhóis, italianos, franceses e outros, eram forçados a trabalhar duro por um prato de comida, e muitas vezes até não os recebiam.

Não devemos discriminalos; são gente como qualquer outra pessoa branca. Salvemos o dia da Consciência Negra.

Gerônimo Barbosa
Enviado por Gerônimo Barbosa em 09/02/2008
Reeditado em 09/02/2008
Código do texto: T852138