Aos Habitantes do Planeta

Olá Amigos!

Eu sou a onçinha Lalá, peço a vocês, meus novos amiguinhos, que preservem a natureza e, se puder contar com sua ajuda, eu estarei sempre junto de vocês.

Alguns Humanos tentam matar a mim e as minhas amigas oncinha.

Eu quero que vocês nos ajudem para que não sejamos extintas.

Eu e minhas amigas vivemos na mata, lá tem várias espécies de animais que também estão em extinção, como: O Mico Leão Dourado, varias espécies de pássaros, como a Arara-Azul, também o Tatu, O Tamanduá-Bandeira, o Bicho-Preguiça e outros animais.

Eu e minhas amigas adoramos comer carne, mas calma amiguinhos! Nós não vamos comer você!

Já nos tornamos amigos, não teríamos coragem de comê-lo.

Eu adoro chamar minhas amiguinhas onçinhas para brincar de esconde-esconde na mata, é muito legal.

Lá na mata alguns animais, vivem para caçar e outros cação para viver. A mata é o melhor lugar para viver, mas, agora, com as mudanças feitas pelo homem não está tão bom assim, vou falar um pouco mais sobre mim:

Eu vivo na América, apareço desde a Califórnia até a Patagônia que se estende até o extremo sul, da América do Sul. No Brasil muitos me chamam de Tigre, Jaguaretê ou Onça Pintada; eu e minhas amigas somos gregárias, ou seja, vivemos em bandos, eu localizo um rebanho de gaselas a quilômetros e estou pronta para uma caça, expécies pequenas como eu pesam em média 100kg.

Temos Longividade de 20 anos, e temos em média 101 dias de gestação,tendo de um a quatro filhotes por vez.

Thau amiguinhos, e lembrem: Cuidem da Natureza !!!

Gerônimo Barbosa
Enviado por Gerônimo Barbosa em 09/02/2008
Código do texto: T852357