Família

A família é para muitos tudo no mundo e a falta desta pode desequilibrar psicologica e fisicamente, consumindo tudo o que temos dentro do nosso coração. A família pode ser de sangue, genuína...e é aquela com quem queremos sempre contar, sempre...

Por outro lado, existe a família que não sendo de sangue é muito importante e influencia bastante a vida de cada um de nós. Mas o que fazer quando perdemos as “famílias”? O que fazer quando aqueles que nos são queridos, mesmo não sendo de sangue, nos traem? O que fazer para retirar os amigos, a namorada e todos aqueles que são tão importantes na nossa vida como a família de sangue, da nossa cabeça, da nossa vida, do nosso coração...? Nada, não há nada a fazer a não ser olhar para a frente e continuar a proteger tais pessoas como se ainda se encontrassem ao nosso lado. É isto que nos faz ser seres humanos, animais com sentimentos que se preocupam com os seus semelhantes.

A família, os amigos, um amor...tudo gira em torno de pessoas, de sentimentos, de reacções e do amor que sentimos pelos outros e por nós próprios. Mas se não fossem as pessoas e os sentimentos que significado teria a vida? Para quê nascer, estudar e acordar todos os dias a pensar o que fazer do nosso futuro? Acho que devemos levantarmo-nos, erguer a cabeça e sermos melhores connosco e com os outros, mesmo que estes não o mereçam. Mas dói? dói, e muito, e essa dor é indescritível em palavras a dor de perder um familiar, um ente querido, um amigo...SIM, os amigos também são a nossa família, e muitos em certas ocasiões são mais que família, são companheiros de vida com quem podemos contar em muitas situações. São como sociedades secretas onde podemos contar os nosso mais profundos segredos com liberdade suficiente para chorarmos, rirmos e aprendermos sem qualquer problema. Dentro destas sociedades o lema é amizade e amor, sem diferenças ou rejeições, onde podemos encontrar paz e ajuda.

Deste modo, podemos encontrar paz, amor e amizade em muitas pessoas, em muitas ocasiões, pois se não tivermos nada disto, tudo se resume a uma palavra...solidão! A solidão é muitas vezes pior que a morte, é não nascer, não viver um mundo cheio de coisas boas muitas vezes devido a palavras mal ditas, a atitudes mal pensadas ou porque simplesmente as pessoas são más. Sim, existem pessoas más, mas na generalidade as pessoas são boas, e para que serviriam as palavras “perdão” ou “desculpa” se não para aquelas situações da vida que muitas vezes proporcionam actos irreflectidos e mal pensados. Temos que ser bons uns para os outros mesmo que não o sejam para nós.

Já passei por muito mas nada se igualou a perder-te a ti...meu amor!