Gramática : Problema ou solução?

A língua portuguesa vem sendo motivo de preucupação para muitos, por apresentar graus de dificuldades: Gramática e redação, onde requer esforço e disciplina.

Em função da globalização os meios de comunicação estão sendo prejudiciais a norma culta, pricipalmente a internet que está sendo alvo do crescimento do coloquialismo, uma linguagem fácil em compreensão, aptas por abreviações e desenhiísmos , mas ao mesmo tempo certas expressões tormam-se ambíguas, ou sem interpretação alguma. Além disso a maioria da população deixam de viver a realidade em busca de unir os fatos numa vida virtual.

A professora Maria Rita Barros afirma que: Escrever seja o que for, é sempre desnudar-se de algum modo, pois não existe escrita sem motivação e observação do cotidiano e até mesmo as histórias pelas quais são prejudiciais à ela, é uma forma que nos empenha a desenvolver bons textos , onde mostramos os reflexos confusos dos nossos pensamentos.

Enfim, a língua portuguesa é imprescindível para o nosso profissionalismo, dia-a-dia; mas não deixá-la em desecanto depende de cada um em atrever-se a escrever e colocar em prática , onde a autonomia da ortografia seja mais abrangente.

Amanda de Oliveira Guedes
Enviado por Amanda de Oliveira Guedes em 23/02/2008
Reeditado em 24/02/2008
Código do texto: T872806