O mundo individual não deve afetar as relações

Há vínculos que superam as diferenças, moldam nossa maneira de viver e pensar, até mesmo ajudam a desenvolver as relações interpessoais que são restringidas ao próximo pelo nosso comportamento.

A amizade é uma palavra bonita. Iventada por floristas e fazedores de cartões enfeitados por corações e poemas hipócritas. Moldada pela publicidade, de maneira persuasiva; onde mostramos falsas ou verdadeiras emoções. Muitos consideram apenas isto. Mas na verdade é um dos sentimentos mais admiráveis que um ser humano pode desenvolver.

Há muitas pessoas que buscam amizades, mas nessa busca não se importa com sentimentos alheios. O cargo dela começa a trilhar nos caminhos da confiança, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se alegra com a injustiça, mas regogiza-se com a verdade.

O mundo conteporâneo tem limitado as relações referente à ela. Acreditam ser importante, mas tornando difícil conciliar a busca pela individualidade que a sociedade impõe junto ao companherismo. Pois somos todos seres humanos; egocênticos, dissimulados e egoístas. Só enxegarmos a própria vontade e acreditamos que cada um de nós é o único que pode ser magoado.

Enfim a amizade não deve ser apenas demonstrada e nem mesmo escondida em músicas, poemas, declarações...E sim como uma conquista humana que deve existir sempre.

Amanda de Oliveira Guedes
Enviado por Amanda de Oliveira Guedes em 27/02/2008
Reeditado em 27/02/2008
Código do texto: T877439