Um Sonhador, Dois Mundos

Diz no dicionário, que sonho é uma aspiração; fantasia... Fantasia? Tantas pessoas dizem “estou vivendo um sonho”, ora, se o sonho está materializado em sua vida, o que outrora era sonho, agora é real! Se viver um sonho é bom ou não, há suas controvérsias!

Olhando do modo lúdico da palavra sonhar, suspiramos e temos como anseio de vida viver sonhando todo o tempo.

Quem nunca passou um dia mal humorado, por ter acordado na melhor parte do sonho, que atire a primeira pedra... Sonhar é delicioso, e acaba sendo algo positivo, pois faz com que o homem ande sempre em busca de prodígios, e conseqüentemente traz êxitos novos na vida do sonhador.

Mas como já havia dito, há controvérsias! Sonhar o tempo todo pode tirar a pessoa do mundo real e dar a ilusão de que a fantasia e o cotidiano são uma coisa só, podendo assim, trazer transtornos irreversíveis.

É como a venha história de que aquela que fica sonhando acordada com o príncipe encantado totalmente perfeito, e acabada ficando solteira, pois deixar passar desapercebido aquele que seria o seu amado – mesmo com seus defeitos -, que estava bem ao seu lado, por um capricho da sua imaginação.

O sensato é por na balança, e ver que viver o sonho e viver o agora devem ser dosados cada um em sua proporção.

Feliz é o eterno sonhador, que não transforma seu singular mundo, em pesadelo.

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 27/02/2008
Código do texto: T877737