Perfil da Mulher

Por milênios a mulher sofreu pela força do homem, não somente força física, mas uma que durante todo esse tempo não permitia a liberdade de decisão da própria mulher. Homens mais poderosos, como os tais reis, cobiçavam qualquer mulher, até mesmo aquelas que já tinha donos, usando assim a mulher como um prêmio para seu poder e prazer.

Mulheres que apenas na atualidade deste século, conseguiram um espaço, Mulheres votam, possuem leis de defesa, praticam esportes, trabalham, ou seja, possuem qualquer direito que um homem tem, isto constitucionalmente.

Até mesmo em décadas atrás esses direitos não eram possíveis, nem todos sabem de quando e como surgiu o voto feminino no Brasil, talvez se alguém mencionasse que ele foi feito por uma mulher chamada Celina Guimarães no Rio Grande do Norte em 1927, isso seria de algum modo uma informação a ser adicionada ao conhecimento de qualquer brasileiro. Hoje geralmente não se é divulgado o porquê de tudo ser do jeito que é, já faz tão parte de nosso cotidiano que já não mais nos interessamos por tais assuntos.

Na atualidade em que vivemos, vemos a mulher totalmente diferente de uma mulher da década de 40, em que naquele tempo mulher que queria ter os mesmo direitos do homem era vista com maus olhos, comparadas até como meretrizes.

Idosos que ainda vivem no século XXI, não acreditam no que vêem, as vezes tentam até educar as suas netas em um perfil mas dependente, favorecendo os costumes da década de 40, mas não conseguem, pois vivem em um momento totalmente diferente. Após um tempo a sua neta irá transformar-se no que podemos dizer por: Menina do Século XXI.

Roupas, características, atitudes mudaram. A mulher mudou, deixou de ir vestida em uma praia, para agora ir despida de qualquer roupa; de ser uma dona de casa, para seus maridos herdarem os afazeres domésticos; de viver uma vida trancafiada, para viver o dia todo no trabalho. Até mesmo, tais tipos de mulheres foram mais além, visando a infidelidade do homem e todos esses milênios, agora pode se achar facilmente um processo reverso, esses tais tipos de mulheres, saem do trabalho buscando uma diversão extra-conjugal.

Será que no futuro nossos netos homens serão submissos a mulher?

################################################

Se desejares uma cópia de meus textos, favor me envie um e-mail.

E claro, comentem o texto. Seu comentário é bastante importante.

Walbert Willis N. Gomes

--Graduando em Engenharia Elétrica - UFCG--

---Universidade Federal de Campina Grande---

################################################

Walbert Willis
Enviado por Walbert Willis em 09/03/2008
Reeditado em 05/01/2010
Código do texto: T894411
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.