POR UM MUNDO MELHOR

Para sermos felizes nascemos nós. Mas, pelo próprio livre arbítrio, alguns optam por tornar-se, e tornar os outros, infelizes, oportunizando ao sofrimento e à dor se infiltrarem insidiosamente na Humanidade...

Felizmente eu tenho uma essência positiva, a qual, não só me faz ter sensibilidade sobre as dores atrozes existentes neste planeta, mas também me dá forças para lutar por um mundo melhor.

Por menor que seja a minha contribuição (e possuo a plena e angustiante noção de quão pequena ela é), eu não desisto de jogar a minha pequena gota d'água no imenso "incêndio" que assola a Terra.

Não desisto - e não posso desistir sob pena de perder meu sentido existencial - de levar um pouco de luz onde as trevas (maldade, violência, humilhação, discriminação, inveja, maledicência, mesquinhez, etc.) procuram se instalar.

Lembremos que é nossa responsabilidade maior fazer tudo o que pudermos, concretamente, para melhorar o ambiente em que vivemos.

Se todos fizermos a nossa parte, a Humanidade, hoje tão conspurcada, poderá ser resgatada no que nela há de melhor, o Amor e, com ele, tudo o que há de bom nos seres humanos.

Têm razão todos aqueles que não se conformam com a situação tão degradante em que o mundo se encontra, mas certamente não podemos ficar só na lamentação e indignação.

Temos de agir. Sejamos proativos. Façamos pequenos - e grandes - atos concretos, todos os dias, que levem para os outros o Amor, a Amizade, a Bondade, a Alegria, o Alimento, a Vestimenta, o Medicamento, o Trabalho que dá sustento, e muitas, muitas outras atitudes nossas que levem o tratamento digno aos demais seres humanos, principalmente àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade bio-psico-social.

A sabedoria milenar nos ensina: "De grão em grão podemos fazer belas colheitas!"

O meu MUITO OBRIGADA ao Todo, à Fonte Criadora, por Seu Insondável "Plano de Resgate Universal", personificado nos Grandes Mestres que nos tem enviado ao longo dos tempos para nos guiar e iluminar, apesar de toda a inconsciência da Humanidade! E que tenha sempre EXTREMA MISERICÓRDIA de todos nós!!!

Mari Lys
Enviado por Mari Lys em 17/03/2008
Reeditado em 17/07/2020
Código do texto: T905336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.