Desabafo...

Parando pra pensar tem dias que a vida dói e isso é um fato que todo ser humano sofre.

Tem dias que por mais bonito que o céu esteja dentro de nós esta tudo cinza, tão cinza quanto o dia nublado que não existe.

Tem dias que viver dói, é como se fosse uma lâmina percorrendo lentamente pelo corpo, parece que tudo perdeu a importância, é como se nada mais existisse além de um quarto frio cercado pela dor, pela angustia e pela vontade de ir embora.

Pode parecer contraditório da minha parte não me auto conhecer, logo eu, futura psicóloga que tem como objetivo querer compreender a mente humana, às vezes não consigo compreender a minha, às vezes não consigo compreender o porquê de certas coisas, e fico durante horas me lamentando por não ter dado um rumo diferente para as coisas, até mesmo para a vida, vida essa que hoje dói tanto.

Estou a alguns dias dos vinte anos, e tenho a infeliz sensação que não chegarei neles, nunca tive essa sensação antes, mas hoje ela gritou dentro de mim, parece que eu morro um pouco em cada esquina, não sei se por medo de sobreviver e encarar o que a nova idade tem para me fornecer, ou se é o medo de ter tido a felicidade agora e só me dar conta no futuro.

Para falar a verdade eu to fora do percurso que se chama vida, eu ando um pouco triste, “cabisbaixa”, com umas vontades loucas, tais vontades que eu amenizo com a falsa sensação de prazer fornecida por um cigarro de menta e uma vodca bem gelada, ou até mesmo um chocolate, dizem que ele solta substâncias importantíssimas no cérebro que nos da à impressão que não estamos tão deprimidos assim, seria tão bom se a cura para a depressão fosse o chocolate.

Uma tentação que grita dentro de mim é largar a faculdade, os poucos e bons amigos, fazer uma mala e ir embora para um lugar onde absolutamente ninguém me conhecesse, casar com alguém que gostasse de filosofar a vida comigo e que sentasse na rede ao domingo para ver o mar, talvez essa vontade de encontrar a felicidade me mantenha viva, vontade misturada com curiosidade, com esperança que o amanha seja melhor, Deus ajude que ele seja...