O CASAMENTO, A VERDADEIRA UNIÃO

O casal que inicia a vida conjugal, deve assumi-la por inteiro, nas coisas boas e nas coisas que devem ser trabalhadas para ficarem boas também. Por conseqüência , não existem coisas ruins , uma vez que ambos fizeram um contrato formal diante de Deus e diante dos homens. Numa sociedade em que ambos têm o mesmo número de cotas; os direitos e deveres são iguais para os dois. Após uma sucessão de anos de vida a dois, impossível que ao invés de melhorar o relacionamento, pelo maior conhecimento mútuo, a vida piore.

Salvo se um dos dois, ou ambos, procuraram enganar-se, unindo-se em matrimônio por outras razões , que não àquela que deveria ser sempre a única : “por amor”. Tendo amor de verdade, tudo o mais vem por acréscimo , diz S.Paulo em Cor. 13,1-13 : Que: - “O amor é paciente e bondoso; o amor não é ciumento, nem orgulhoso,nem vaidoso.Não é grosseiro nem egoista. Não se irrita nem fica magoado.O amor não se alegra quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando faz o que é certo.O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. “ E, tudo isso é verdade. Como então aceitar, um casal brigando constantemente; expulsando a paz; destruindo a amizade; por motivos banais; por razões, completamente, superáveis com conversas e aceitação dos fatos geradores, que às vezes estão sendo resolvidos de maneira errada?

Será que não conseguem mudar, encaminhar a vida matrimonial para uma direção supostamente melhor; mudando o tratamento que vem sendo dado? Será que se tratar a pessoa com bastante amor (já que os que propõem mudanças, são sempre os que se julgam com razão) , induzindo aquele ser a começar a raciocinar melhor e, descobrir que para ele é muito melhor viver em paz? Sem ninguém tendo que pegar,um no pé do outro? O desgaste do casal é líquido e certo . De alguém que se acha capaz de direcionar a vida de outro; não se pode esperar que conduza a sua própria. A cada desentendimento, na pessoa colocada como razão do mesmo, aumenta , inconscientemente , a desconfiança de que são incapazes de dirigir-lhe os passos com segurança.

Casais “briguentos”, parem de discutir, procurem refletir juntos uma melhor maneira para solução de cada problema, que todos os casais têm e coloquem-na em prática sem gritos, sem desequilíbrio emocional, busquem a segurança e firmeza. Lembrem-se sempre de uma coisa muito importante. Quando vocês se casaram, uniram as suas famílias, para viverem na maior paz possível e, se tiverem filhos , mais ainda, pois eles não pediram para nascer. Todos sofrem juntos com vocês. Se você ainda é solteiro (a), pense bem antes de casar ... Busqem a Deus e solucionem os seus problema

Bene -( b. g. j. ) Ctba.-DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 03/07/09