Viver a mansidão da realidade

" Viver a realidade está um caos...as pessoas cada dia que passam estão mais depressa em teus pensamentos, nas tuas escolhas e se esquecem de parar para viverem a mansidão do seu coração...De repente ouvir algo que não ouve-se mais e nem temos tempo...

Ouvir as batidas do nosso coração, e a estranha certeza de que a saudade de algo ou alguém irá passar...

A realidade é uma busca intensa de um acontecimento que não sabemos, que não entendemos, porque ela é dura de compreender...

Por um breve momento deixamos a nossa calmaria para escutar a realidade...Ela grita por violência, guerras, disputas, calotes, falsidade, mentiras, hipocrisia...Mas dentro de nós há uma certeza que desconhecemos, que é a realidade da mansidão, da paz...

Quando encontramos essa mansidão, ela se fixa em nossa peito de uma maneira que ninguém pode tirá-la dali, pois tudo passa a acontecer dentro de nós...e não fora...a realidade não afeta mais os nossos sentidos...o tato, o olfato, a visão, a audição...nada mais faz diferença naquilo que sentimos se no mais profundo de nossa alma, acabamos de nos encontrar...Na realidade quando encontramos a nós mesmos, estamos defindo a nossa personalidade, o nosso ideal, e tudo porque passamos a enxergar dentro de nós aquilo que ninguém pode enxergar...

O tempo passa devagar porque refletimos a maneira que pensamos e agimos...as guerras, a violência, as disputas...não possui mais valor, porque acabamos de encontrar a verdadeira criação de Deus que somos nós mesmos...

Com isso, nos tornamos mansos e humildes para ter uma maior certeza que o dom de nossa vida é a própria vida que Deus nos dá...

O maior desafio agora não é enfrentar a realidade, mas a doce experiência de sermos e aprendermos a ter a solidão da paz...da aventura nobre de caminharmos ao lado de nossa vida, e não na frente, e nem atrás...mas ao lado dela, para termos e acreditarmos que só possue uma direção que é o espetáculo perfeito que Deus faz todos os dias na nossa frente, através da simplicidade do seu Amor tão divino..."

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 05/05/2008
Reeditado em 25/07/2008
Código do texto: T976700
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.