Olho Vivo e Faro Fino (Snooper and Blabler in Big Shot Blab) - desenho animado.

O detetive particular Olho Vivo, no seu escritório, faz de gato-sapato Faro Fino, seu assistente, obrigando-o, a explorar-lhe os trabalhos, a constrangê-lo, a desincumbir-se de tarefas humilhantes, até o dia em que ele engole, inadvertidamente, um amendoim, que era, na verdade, e ele o ignorava, um explosivo, um artefato tecnológico ultra-secreto que um cientista, imprudente, e imprevidentemente, acreditando ser sensata sua decisão, para conservá-lo longe das mãos de espiões internacionais inimigos o havia deixado aos cuidados de Olho Vivo, que imprudente, e imprevidente, e inconsequentemente, o tinha deixado sobre a mesa, da qual Faro Fino, ao pôr-lhe ao lado o lanche de Olho Vivo, o apanhara.

Foi um deus-nos-acuda! Ao ver o seu assistente engolir o amendoim explosivo, tratou Olho Vivo de exortá-lo a cuidar não executasse nenhum movimento brusco, nenhum ato impensado, que, redundando em um acidente, viria a detoná-lo. Admirado com a preocupação que seu chefe transparecia, tratou Faro Fino, para se vingar dele, de tirar proveito da situação: pôs-se nas situações mais perigosas, ameaçando explodir-se, e consigo Olho Vivo - assim chantageando-o, fê-lo desincumbir-se de tarefas igualmente humilhantes às que ele lhe exigira. E assim foi, até que se encerrou o episódio, afinal não poderia o episódio estender-se, indefinidamente, ao futuro, e além.

Saiba, leitor, que, embora conserve algumas semelhanças com o Sherlock Holmes e o Doutor Watson, personagens de Arthur Conan Doyle, com os quais têm inegáveis semelhanças, reforço este detalhe, Olho Vivo e Faro Fino deles diferem enormemente: não se respeitam, não se admiram, não são como unha e carne tais quais os dois personagens que compõem a mais famosa dupla de detetives do universo, conquanto tenham eles as suas rusgas.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 01/05/2023
Código do texto: T7777212
Classificação de conteúdo: seguro