Maguila, o gorila - Encrencas na Família (Maguilla Gorilla in Come Blow Your Dough) - desenho animado.

Não há um ser vivo que deseja tirar Maguila, o gorila, grandioso e fortíssimo primata capaz de esmagar todo e qualquer de seus primos os mais evoluídos, os mais hercúleos deles, donos de músculos de ferro, e de aço, que ele verga como se dobrasse borracha, comprando-o ao senhor Peebles, dos domínios da Peebles Pet Shop, de cujas gaiolas, jaulas e outros artigos que servem para aprisionar coelhos, pássaros de incontáveis espécies, e serpentes, e até hipopótamos, elefantes e girafas, quero acreditar, os clientes livram, por amor à vida animal, a estimarem as pequenas e as grandes criaturas selvagens pelos humanos domesticadas. Lamenta Maguila o desamor que seus primos lhe dedicam. E lamenta-se o senhor Peebles, que não consegue se livrar daquele desgracioso gorila, que tantos aborrecimentos lhe causa.

Para surpresa, tanto de Maguila, quanto do senhor Peebles, um dia à loja aparece uma linda, e meiga, e dengosa, e charmosa, e doce, e simpática menina, que, encantada com o símio infortunado, diz ao senhor Peebles que deseja comprá-lo, mas que tem consigo apenas uma pequena moeda; e o senhor Peebles, para a felicidade da pequena e edulcorada menina - e para livrar-se de Maguila -, aceita, sem titubear, e sem regatear, a humilde oferta. E vai-se para casa a feliz menina, a acompanhá-la o gorila, deixando para trás um senhor Peebles a sorrir de orelha à orelha. O destino, todavia, já havia traçado o epílogo de tal história...

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 11/05/2023
Código do texto: T7785376
Classificação de conteúdo: seguro