Treme-Treme - O Medo Faz Mal pra Saúde (Hake, Rattle and Roll - Spooking is Hazardous to Your Health) - desenho animado.

Um desenho animado, sombriamente animado, estrelado por três fantasmas, que administram a assombrada hospedaria Haunted Inn, uma casa mal-assombrada fantasmagórica caída aos pedaços, um tugúrio assustadoramente sombrio, tetricamente aterrorizante, às voltas com um rato fantasma, que dos fantasmagóticos proprietários rouba a comida, e com um inspetor de segurança e saúde pública, que, dedicado às suas responsabilidades de funcionário público, vistoria o casarão repleto de criaturas monstruosas e assustadoras, dentre elas o Monstro da Lagoa Verde, o Franskenstein, a Múmia - que se cortara ao se barbear, daí cobrir-se de esparadrapo e gazes -, e outras quiméricas alimárias saídas de contos e romances góticos. É o local assustador; e assustadora é a noite tempestuosa, raios a riscarem o céu tenebroso, água a inundar o hotel.

Um fantasmagórico desenho animado, fantasmagoricamente divertido, do agrado dos fãs de histórias de fantasmas, de vampiros, de lobisomens, de monstros, e das de Mary Shelley, e de Bram Stoker, e de La Fanu, e de Lovecraft, e de Walpole, e de Washington Irving, e de Hoffmann, e de Stevenson, e de Gaiman.

Estão os três fantasmas, que protagonizam as hilárias cenas desta animação, mais para Gasparzinho, o fantasminha camarada, do que para o Cavaleiro Sem Cabeça. E ninguém haverá de contratar os serviços do doutor Egon, do doutor Ray e do doutor Peter para capturar os três simpáticos fantasmas da Haunted Inn. Não queremos dar fim aos divertidos fantasmas camaradas assustadoramente simpáticos.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 15/05/2023
Código do texto: T7788706
Classificação de conteúdo: seguro