João Grandão (The Great Grape Ape Show) - Um astronauta-macaco quebra qualquer galho. - desenho animado.

É grandão o João Grandão. Imenso. Simiescamente gigantesco. De treze metros de altura. Ou é a sua altura maior?! Parece-me que ninguém sabe de fato qual é a sua real estatura. Sabe-se apenas, e unicamente, que é ele imenso, grandão. João Grandão. Primo, presumo, do King Kong, que ora tem cinco metros de altura, ora cem, é-lhe superior em força, em poder, e dá provas de sua superioridade, nesta aventura, a coadjuvá-lo, e coadjuvando-o, o canino Espirro, exímio motorista de um furgão - penso que seja um furgão o veículo motorizado que ele dirige, mas nada entendo de automóveis que se movem sobre quatro rodas. E que provas dá João Grandão de sua força superior?! Ora, com um pulo, um só, ele agarra a Lua! Tu não leste errado, leitor. João Grandão, um gorila grandalhão, joga-se para o alto, agarra a Lua, e com ela ao colo desce à Terra! Espantoso feito! Só João Grandão seria capaz de empreendê-lo. Uma façanha digna dos deuses do Olimpo.

Os dois heróis desta fantástica aventura, afortunados, vão ter à certa base militar de lançamentos de foguetes, para o infortúnio do responsável por ela, um tal de Erick von Erick, se entendi-lhe o nome - o áudio do desenho, antigo, não é lá essas coisas! Não posso deixa de dizer-te, leitor, que João Grandão e Espirro vestem botas de antigravidade, e João Grandão agarra um foguete impedindo-o de lançar-se ao espaço, e realizam outras façanhas extraordinarimente fabulosas. Mais não digo porque, recusando-me o título de estraga-prazeres, não quero, como se diz por aí e por aqui, dar espóler. João Grandão.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 06/09/2023
Código do texto: T7879230
Classificação de conteúdo: seguro