Serena revela a Luna, sua gata falante, a tristeza por não poder se transformar, porque o Cristal de Prata deixou de brilhar.

 

 

SAILOR MOON SUPER episódio 2: Serena se torna mais poderosa

 

SAILOR MOON SUPER episódio 2: Serena se torna mais poderosa

Miguel Carqueija

 

O início da fase “S” de “A linda guerreira Sailor Moon” tem histórias meio bobas até, num estilo mais infantil que o mangá de Naoko Takeushi, vai porém adensando paulatinamente. Isso inclui as guerreiras se darem mal ao tentarem enfrentar os novos inimigos, dando espaço para o protagonismo de duas guerreiras desconhecidas porém pouco amigáveis, e, no segundo episódio, para o novo cetro de Sailor Moon, o do “ataque espiral do coração lunar”.

Usagi (nome original, japonês, da Sailor Moon, o nome Serena foi arranjado nos Estados Unidos e passou para México e Brasil), efetivamente, estava preocupada porque o Cristal de Prata, em seu broche, já não brilhava e desse modo ela não podia se transformar. Quando Mamoru Chiba, tentando conter uma “yuma” meio felina, perigosíssima, pede a Usagi para fugir e esta se recusa, Usagi, tocando em Mamoru, consegue finalmente chamar seus poderes e materializar um novo cetro, com o qual ela destrói o inimigo. Há portanto poderes espirituais protegendo Sailor Moon e correspondendo à sua generosidade, coragem e sentimentos amorosos.

Podemos notar que aqui começa uma ascensão de Sailor Moon a um nível mais elevado de poder e de missão, e a sua qualidade de Messias irá se consolidar. E isso, diante de uma potência maligna que pode até destruir o mundo.

 

Kaolinite conversa com o Professor Tomoe sobre os objetivos do grupo.

 

O maligno Professor Tomoe, cujo rosto se torna uma sombra por efeito do seu pacto diabólico.

 

Resenha do episódio 91 do seriado japonês “Bishojo senshi Sailor Moon” (A linda guerreira Sailor Moon), episódio 2 da terceira tempórada, “O cetro do amor nasceu: a nova transformação de Serena”. Toei Animation, Japão, 1994. Direção: Junichi Sato e Kunihiko Ikuhara. Argumento: Naoko Takeushi. Produção: Iriya Azuma e Kenji Õta. Roteiro: Yõji Enokido. Música: Takanori Arisawa.

Elenco de dublagem:

Sailor Moon (Usagi Tsukino)....................Kotono Misuishi

Sailor Marte (Rei Hino)............................Michie Tomizawa

Sailor Mercúrio (Ami Mizuno)..................Aya Hisakawa

Sailor Júpiter (Makoto Kino).....................Emi Shonihara

Sailor Vênus (Minako Aino)......................Rika Fukami

Mamoru Chiba (Tuxedo Mask).................Torú Furuya

Chibiusa....................................................Kae Araki

 

As guerreiras desconhecidas examinam o cristal etéreo do coração da menina que cuidava dos gatos e concluem que não é o talismã.

 

Luna, quer dizer que tenho de deixar de ser uma sailor guerreira?”

(Sailor Moon)

 

“Isso nasceu da união dos nossos poderes?”

(Sailor Moon para Mamoru Chiba)

 

As duas personagens declaram não serem aliadas de Sailor Moon.

 

Sailor Moon, com seus poderes espirituais, traz de volta por instantes sua identidade ancestral de Princesa Serenity e a de Mamoru como o Príncipe Endymion, diante do Castelo Lunar do passado, e faz aparecer o novo cetro de poder.

 

Não sabemos ainda quem são os “Caçadores da Morte”; só sabemos que o misterioso Professor Tomoe, que tem um pacto com as trevas, em seu laboratório subterrâneo cria os “ovos de demônios” e cada um deles, uma vez desenvolvido, voa e sai por algum duto, e se instala perto de alguma pessoa de coração reconhecidamente puro. Um toque faz com que o demônio ou “yuma” desperte ou ataque, dispondo do poder de sugar com uma espécie de raio de tração, o cristal etéreo que se abriga naquele coração.

O objetivo disso tudo? Localizar os “três talismãs que juntos trariam de volta o Santo Graal — isto é, o cálice usado por Jesus Cristo na Última Ceia, conforme a tradição cristã.

Como poderia um objeto sagrado servir ao mal?

E quem seriam as duas personagens que não parecem se importar se as pessoas, de quem são tirados os cristais, vão ou não morrer? Elas apenas querem localizar os talismãs. Se não for o talismã, fazem o favor de devolver o cristal, bastando atirá-lo no ar para que ele volte ao peito de onde saiu.

Há portanto três grupos diferentes. Os Caçadores da Morte querem os talismãs de qualquer maneira, não importa quem matem, para se apossarem do Cálice Sagrado. As duas misteriosas guerreiras querem os talismãs porém combatem as “yumas” e evitam sacrificar quem não tenha um talismã (isto é, se o cristal etéreo não se transforma num talismã). Porém, não se importam se vierem a morrer as pessoas portadoras dos talismãs. Entretanto elas querem impedir que o Cálice Sagrado caia em poder das trevas. Finalmente, o grupo de Sailor Moon não quer que ninguém morra, e ainda não está a par, senão vagamente, da história dos talismãs. Não que isso faça diferença: Sailor Moon e suas amigas não admitem que pessoas inocentes sejam sacrificadas seja qual for o motivo.

Neste segundo episódio a pessoa “de coração puro” visada é a menina que cuidava de gatos abandonados.

 

Agora com seu novo cetro, tornada a Super Sailor Moon, a Princesa da Lua Branca lança sobre o demônio o "ataque espiral do coração lunar", destruindo o inimigo. Reparem nas cruzes luminosas que surgem em torno de Sailor Moon.

 

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2024.