Minha RESENHA DA SÉRIE MANIFEST - O MISTÉRIO DO VOO 828.

 

Comecei a assistir à série logo quando entrou a primeira temporada, passaram-se alguns meses, quando já havia me esquecido dela, percebi que houvera entrado outras três; então, devorador como sou, não parei até terminá-la. 

 

Manisfest foi líder em audiência no E.U.A e, foi exibida pela Globo em 2019, e atingiu bons recordes de audiência. Aqui, no Brasil, a série ganhou o título “O mistério do Voo 828” e pode ser encontrada na plataforma netflix. O mistério está nas séries de diversas formas e, apesar da maioria delas serem policiais, existem aquelas que criam algo além de detetives e pastas investigadoras. A série é uma mistura dos dois. Há também, uma nuance maniqueista em toda ela, mas,  a premissa da série, começa com um fenômeno meio sobrenatural: um avião desaparece e as pessoas do voo voltam cinco anos depois sem envelhecer ou terem percebido que sumiram.

 

Sim, a série, pode remeter há muitos, ao clássico Lost cujo final deixou muita gente encucada. Se você gostou de Lost, provavelmente também vai gostar de Manifest, já que as duas mantêm linhas de raciocínio parecidas. Porém, como “O Mistério do Voo 828” já é um seriado mais novo, apresenta mais tecnologia e realidade em suas cenas, o que aumenta mais ainda o clima de aventura.mas Manifest tem suas peculiaridades. É uma rede intrincada de mistérios que vão se solucionando e aumentando ao longo das quatro temporadas.

 

A série foca em uma única família, em especial em dois irmãos: Ben Stone, (Josh Dallas) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh). Enquanto Ben e seu filho Cal estavam no avião, ele volta para sua mulher e filha que tiveram que enfrentar o luto e seguiram vivendo. Já Michaela, que estava prestes a ficar noiva, quando volta, descobre que seu namorado casou com sua melhor amiga.

 

Além de terem que lidar com os dramas da vida, o verdadeiro mistério está nos efeitos desse desaparecimento. Será que esses cinco anos perdidos em suas vidas seriam obra de algum experimento científico complexo? Ou quem sabe alguma intervenção divina? Será que o fato de ouvirem vozes que lhe mandam fazer coisas é um indício?

 

Michaela também é policial e é então que as coisas se misturam. Ela passa a usar seus “comandos mentais” para resolver crimes e descobrir a verdade por trás de cada caso, mas isso, por si só, já é um trabalho de detetive inteiramente diferente: os comandos são pouco claros e um tanto enigmáticos.

 

O interessante é que a série tenta explorar todas as hipóteses possíveis quanto ao mistério do desaparecimento do avião, tornando as regras dessa volta inesperada e o significado dessas vozes cada vez mais elaboradas. As explicações encontradas pelas pessoas ao redor dos protagonistas são bem plausíveis, e cada episódio tenta dar destaque a diferentes passageiros e como eles estão lidando com essa quebra de cinco anos de suas vidas e essas vozes que surgiram em consequência.

 

Apesar de ter parado de fazer sucesso na televisão americana aberta e ter sido cancelada, a série explodiu de fãs na Netflix EUA, o que rendeu uma última temporada. Enquanto isso, temos que ficar com o episódio de maior expectativa da série. A quarta.

 

Se você gosta de um mistério diferente, com drama e muitas teorias, é a série perfeita para isso! Se é fã de séries de ação e de aviões com toda certeza vai amar Manifest. A trama tem tudo que se espera de um seriado de aventura: muito mistério, coisas acontecendo o tempo todo e personagens bem desenvolvidos. Sendo assim, corra pegue seu cobertor, faça a pipoca, e comece a maratonar hoje mesmo!