Eu, adoro salão e já falei que vou mesmo toda semana. Lá não é só lugar onde cortamos o cabelo, cuidamos das unhas, etc. 
É sério:
Eu às vezes fico até pensando por que as cabeleireiras são cabeleireiras e não psicólogas, médicas, professoras e as manicures são manicures e não consultoras de moda, arquitetas ou mesmo conselheiras? 
Já que elas estão sempre por dentro, mas tão por dentro que quando a revista da semana chega, elas já sabem tudo o que tem de novo no mercado, na novela, acho até que Glorinha Kallil deveria pedir conselhos para essas profissionais de vez em quando.
Mas responda sem pestanejar, quem nunca, depois ou até antes de cortar o cabelo, escolher um penteado, ou a cor de um esmalte, nunca, nunquinha pediu um conselho a sua cabeleireira? 
Principalmente quando é terça-feira, ... tem menos gente no salão, ...e você é ...
exclusiva(o) da cabeleireira, ou da manicure?
Melhor ainda... quando você vai fazer cabelo, e pé e mão... adivinha? são três profissionais para te ouvir. Uma faz a escovinha, outra faz as unhas das mãos e outra a belezura dos seus pés. Sem esquecer daquela *massage e do cafezinho...
Elas são todas ouvidos.!!!
E aí, imagine a cena: E aí, uma mexendo no cabelo, outra nas mãos e outra nos pés. É hilário, mas é muito bom! É o momento de glória.
Você fala do que quiser...é o personagem principal...
Todas escutam o que você tem para dizer. Pode ser sobre qualquer coisa, amor, paixão, dor, piada, viagem...é bom para saber se a loja nova é boa, se o celular caríssimo funciona direitinho, e por aí vai.
 Mesmo que elas não saibam, elas vão aprender naquele momentinho, e o próximo cliente...imagine, vai sair bem informadinho. E, se falar da novelinha, então. Ah, aí não tem a *parêa
não. A escova demora uma hora, e o pé e mão, então....
Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?
Então basta encontrar um salão bem bom, pra ter o seu momento de glória. Mas tem que ir uma vez por semana, no mínimo. Se não perde a graça.
Grande abraço.

*massagem
*parelha ou par
** esses termos foram usados apenas para dar mais um tom de resenha mesmo.


Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 30/10/2008
Reeditado em 30/10/2008
Código do texto: T1255671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.