** Hoje resolvi publicar um Top 5 que fiz sobre outras duas paixões minha: Música e Cinema. Por falta de uma melhor categoria, vou colocá-la como resenha (mini-resenhas, melhor dizendo). **
Quando vamos para uma viagem, principalmente de carro, levamos conosco aquela seleção especial de músicas. Por que viajar não tem tanta graça sem um som para completar o momento, certo?! Eu, particularmente, só viajo com música. Foi pensando nisto que criei esta lista:
Quando vamos para uma viagem, principalmente de carro, levamos conosco aquela seleção especial de músicas. Por que viajar não tem tanta graça sem um som para completar o momento, certo?! Eu, particularmente, só viajo com música. Foi pensando nisto que criei esta lista:
* Trilhas Sonoras para Viagem*
5. Priscilla, a Rainha do Deserto: Um clássico no que tange a filmes GLS. A história passa-se no deserto australiano, onde um transexual e duas drag queens resolvem ir de ônibus ate um hotel – local contratado para fazerem um show. O filme é engraçado e sensível em vários pontos. Uma trilha sonora composta por Gloria Graynor, Village People, Alicia Bridges, Abba e outros tantos só podia ser animada! E se ela conseguiu transformar a viagem destes três em uma aventura, não teria como fugir desta lista.
4. Tudo Acontece em Elizabethtown: É a história de Drew Baylor, um homem cuja vida não deu muito certo, o qual retorna para a sua cidade natal para o funeral de seu pai. No caminho esbarra com a encantadora Claire. E o resto é fácil de descobrir. O interessante deste filme é que se cria um roteiro de viagem com diversas músicas incluídas para complementarem o momento. Tanto a viagem, quanto as músicas são ótimas. Tem: Nancy Wilson, Tom Petty, Elton John, Ryan Adams, The Hollies e mais alguns outros. O que torna perfeita para viajar? São aquelas músicas que precisam de ar, de serem cantadas, de serem sentidas.
3. Os Irmãos Cara-de-Pau: É uma comédia muito boa. A trama baseia-se na tentativa destes dois irmãos em salvarem o orfanato onde foram criados, o que gera uma série de acontecimentos. O filme é recheado de participações especialíssimas. Quando se fala em Blues ou Black Music quem vem à mente: James Brown? Cab Calloway? Ray Charles? Aretha Franklin? Otis Redding? Pois é, nesta trilha tem todos estes deuses e mais! Além de algumas grandes interpretações realizadas para o filme. Destaco: Jailhouse Rock.
2. Segundas Intenções: Agora sim, duvido quem não tenha visto este filme! Quase uma heresia não ter assistido! (hehe) Não por causa da qualidade do filme, que é boa, mas por ter sido um marco nos anos 90 – rendendo continuações de baixa qualidade, além de similares. A trilha, por outro lado, é maravilhosa! The Verve, Placebo, The Cardigans, Fat Boy Slim, Couting Crows, entre outros tantos incluindo Beethoven, variando do pop/rock progressivo ao clássico. Preenche todos os requisitos para acompanhar uma boa viagem.
1. Sem Destino: Não tinha como não ser o primeiro colocado! Este filme é uma verdadeira lenda, tendo influenciado toda uma geração e se tornado representante dela. Um clássico dos anos 60/70, com Jack Nicholson e Petter Fonda, dirigido por Dennis Hopper. Excelente filme, com uma das melhores trilhas sonoras já feitas, “hands off!”. Só por ter “Born to be Wild”, um hino, já é mais do que merecido o primeiro lugar! Contudo, acrescente nesta viagem, Hendrix, Bob Dylan, The Birds e muitos outros ícones do rock/blues... Totalmente Dispensável de comentários!