Hoje é domingo, dia de sol brilhante e o céu com seu lindo azul celeste ...

Hoje é domingo, dia de sol brilhante e o céu com seu lindo azul celeste, sentada estou no quintal de minha casa, vendo as folhas do pé de arrueira secas no chão, olhando tudo em volta, vendo outras folhas ainda pressas nos seus galhos com seu verde, verde musgo, um verde que para mim soa como o verde esperança.

Minhas cadelas tomando banho de sol, uma delas banhando-se ao sol a outra toda cheia de posse deitada à sombra, de vez quando uma delas levantam-se e espreguiçam-se para esticar os ossos, acredito eu. Ouço passos na rua, buzinas, barulhos, o vizinho que assobia todos os dias belas canções de amor.

Eu, cheia de esperança, esperando segunda-feira, para escrever-me na faculdade, segunda-feira será um dia muito importante na minha vida, será o dia em que eu começarei a mudar o curso do meu rio, enfim chegou a hora de sair das agruras, trilhar novos caminhos, ver que existe esperança.

É, um dia Deus nos mostra que um simples domingo, pode ser simplesmente digno de um dia de domingo, dia de descanso, dia de celebrar a vida, celebrar a família, como minha família é composta por eu e meu filho (Rodrigo) juntamente com minhas filhas caninas (rosinha e donatella) fico a espreita da senhora segunda-feira que nunca foi tão bem vinda com será a segunda-feira de amanhã.

Agora farei um arroz, limparei o quintal, tirarei folhas secas do chão, vou curtir meu domingo, pensar em alguém especial que encontre-se em algum...

Assim, termino meu escrito, que não sei se foi bem escrito, só sei que são verídicos e tantas testemunhas em plena natureza contemplando a alegria do meu coração.