A CAVERNA DO DRAGÃO- (finais que não satisfazem a drama)

Antes de expor meus argumentos sobre de como deveria de fato ser o final, e todas as incoerências que eu encontrei na internet e etc. farei um breve resumo da drama. Lembrando que a história tem uma repercussão muito grande, que foi iniciada nos anos 80 e continua a fazer sucesso até os dias atuais, entretanto não possui um final, o que faz os garotos da internet inventarem um monte de besteiras sobre o seriado do milênio (na minha opinião).

Seis amigos, vão a um parque de diversões e decidem ir a uma montanha russa, a qual tem o nome de caverna do dragão. Ao que tudo indica eles são os primeiros a fazer uso da máquina, mas o que eles não esperavam era que a caverna fosse um portal para outro mundo. Chegando nesse novo mundo eles são recepcionados por um cara baixinho de roupa vermelha ( o mestre dos magos ) que lhes dão armas magicas. Cada uma arma com uma propriedade diferente. Dos seis, o desenho dá um enorme destaque para três personagens. O líder deles, o Hank, que possui uma sabedoria incrível, junto a uma liderança bem colocada. O Hank nunca convenceu ninguém do grupo a segui-lo por força física, ele sempre possui consigo argumentos que levam os pequenos a segui-lo. Coisa que dá muito certo. Ele se torna o pai deles, e sempre se preocupa com todos. Outro personagem de destaque é o Eric, ao que tudo apresenta ele é o segundo mais velho do grupo, e também o único cético da história. Para ele tudo está errado, nada vai dar certo, e junto a isso tudo, consegue ser o mais medroso dos guerreiros. Embora ele siga os conselhos do mestre dos magos, é o único a questioná-lo, mas ainda assim, não são indagações profundas a qual pode revelar verdades escondidas no coração do mestre, ou até mesmo argumentos bem colocados para convencer o resto do grupo. Ele não possui esse poder. A terceira personagem é a Sheila, que tem seu destaque como a menina do bom coração. Ela é a que sempre ajuda a que sempre chora, e também a que escuta mais seu coração que os outros. Acho ela fascinante, porque é uma das raríssimas personagens da época que além de mulher tinha uma voz do que ela de fato queria transmitir. Mulheres nessa época não tinham vez como ela teve. Os outros personagens são importantes também, cada qual com suas qualidades e defeitos, entretanto acho que esses seriam os mais importantes para que eu possa desenvolver minha tese.

Finais encontrados na internet:

1- O mestre dos magos é o vingador, e brinca com os meninos o tempo inteiro. Os garotos estão mortos e o mundo no qual habitam naquele momento, se trata do inferno. A Uni (unicórnio que sempre acompanha os meninos) é um demônio a serviço do vingador e faz com que sempre eles nunca consigam voltar pra casa, e também eles nunca voltariam, já que estavam mortos no outro mundo. Segundo essa teoria, os meninos tinham sido maus garotos na infância por isso não foram para o céu.

Comentários: nunca ri tanto em minha vida como quando eu li esse post na internet. Está tudo errado claro. Primeiro, que crianças e adolescentes naquela época, não eram do tipo maléficas. Muito pelo contrario, muitas delas tinham uma criação muito rígida. Podemos notar que eles não são maus garotos, através de qualquer episódio que você bem quiser ver, verá o quanto são bonzinhos. Quem nesse mundo seria um ''mau'' garoto e tentariam ajudar tudo e a todos como eles ajudaram? Eles ajudaram cadas monstros que se isso não é ser bonzinho e ter carácter, meu nome é Barbie. Outra coisa, mestre dos magos e vingador serem a mesma pessoa. Acho isso impossível, o vingador quer as armas dos meninos, pra que ele as daria pra ele então já que era o mestre dos magos? ( levando em conta que lá não pode ser o inferno) Se esse mundo fosse o inferno como eles disseram, acho que não teria tantas pessoas boas, com intenções boas, e muito menos habitantes que nasceram na terra. Nunca vi na Bíblia algo escrito sobre pessoas nascerem no inferno. E muitas dessas pessoas da história, se observarmos, nasceram lá. A Uni ser um demônio é motivo de risos. A unica coisa que ela faz na série inteira é balir e correr.

Final 2- O vingador é filho do mestre dos magos. E bem no final, ele se torna bonzinho, abraça o pai e ficam felizes um com o outro. Os meninos abrem uma porta que libera vários portais pela terra e um monte de monstros voltam pra casa. Os meninos veem o próprio portal, e a série acaba com eles com duvida entre voltar pra casa ou continuar a viver aventuras por aquele mundo. Observação, quem abre o portal para eles voltarem para casa é o próprio mestre dos magos. O vingador, só se tornou malvado por que foi aprendiz de um feiticeiro malvado. Ele preferiu seguir o mestre malvado do que o pai bonzinho dele.

Comentário: de certa forma, fiquei um tanto impressionado com esse final e admito que aceitei ele como verdadeiro por algum tempo. Até eu cair na real. A História do vingador tá muito mal contada. Pense comigo, você prefere seguir o maior mago de todos os tempos, ou se juntar a qualquer um ''maguinho'' de quinta do mal? MESTRE DOS MAGOS o nome já diz tudo, não existe mago mais forte que ele, então não existe motivos para não segui-lo. Até mesmo o Vingador seria inteligente de aprender tudo com o mestre dos magos e depois ficar malvado. Não tem lógica ele aderir outro mestre.

Em relação ao mestre dos magos abrir o portal, disso eu sempre suspeitei que ele sabia fazer, acontece que ele tem outros propósitos pros garotos. Segundo meus pensamentos, foi o próprio mestre dos magos que abriu aquele portal pra que eles possam passar para a outra dimensão. Tudo sempre se encaixa quando visualizamos o seguinte. Era uma montanha russa, concordam que essa outra dimensão deveria estar cheia de crianças, com o portal aberto? Não é só um grupo de seis pessoas que querem andar numa montanha russa, eu também quero! Teve um episódio que uma garota apareceu, uma nova pessoa. Ela tinha o poder de ver o futuro. Avá, quem vocês acham que deu pra ela aquela correntinha de ver o futuro? Esse final não me convenceu muito também, por causa do modo com que tudo se procede. Leia Requiem (se eu não me engano) e vocês verão que eles brigam. Os seis, nunca brigam. E esse final não me satisfez também, porque o nome do vilão é VINGADOR. O porque do nome não estava no roteiro. Outra coisa também, o Vingador era o único vilão, se ele se tornou bonzinho, que tipo de aventura os meninos iam viver naquela merda de mundo??? O mundo lá estava em paz, bastava que eles voltassem pra casa agora. Só o vingador que é do mal por ali.

TIPO DE FINAL PERFEITO ( CRIADO POR MIM )

Primeiro, o vingador tem poder demais. Ele é forte. Creio eu que por isso que o mestre dos magos não o ataca diretamente. Porque ele teme a destruição do mundo ou então a própria morte. Agora pensem comigo, todos tem uma fraqueza. Porque o vingador corre tanto atrás dos meninos? Porque essa é a fraqueza dele, as armas que eles carregam podem destruí-lo. Só tem essa logica. Ele domina o mundo. Ele é o poderoso da parada. Então pra que correr atrás de 6 crianças? Isso é o que eu penso. Que só isso pode deter ele. Acontece que os meninos não sabem usar as armas pra tal façanha, ainda. E muito menos o mestre dos magos. Penso que essa foi a cartada final do mestre dos magos. Um geito de deter o Vingador sem ser por suas mãos, ou então detê-lo através de sua única fraqueza. Penso eu também que o Vingador tem esse nome por causa do mestre dos magos. Penso que o Vingador foi dicipulo do mestre dos magos, o melhor de todos. Entretanto o Vingador sempre teve um coração ruim, mas mesmo assim o mestre dos magos guarda bons sentimentos dos dois. Repare, o vingador chama o mestre dos magos de Velho, mestre dos magos se rebaixa ao chama-lo pelo nome Vingador. Creio que o mestre tinha uma boa relação com o vingador. Mas alguma atitude do mestre fez o Vingador se tornar ainda mais malvado. Algo do tipo o mestre ter expulsado ele como aluno por ele ser muito malvado. Ou então o mestre dos magos ter matado os pais do vingador, que também eram do mal. Algo bem chocante e revelador. Não acredito que sejam pai e filho, e se forem, quero uma justificativa muito boa nessa afirmação sem lógica, que num entra na minha cabeça de forma alguma, e se isso for verdade, que merda é essa de final?

Fato 2- Os meninos merecem sair dessa terra. Acho que eles já sofreram bastante pra continuar nesse tormento, seria interessante, se depois de eles aprisinarem ou matarem o Vingador com as armas deles, eles também conseguissem usar esse mesmo poder para sair dali. Um poder de união, juntos. De preferencia que faça chorar muito porque eles já sofreram tanto, que voltar pra casa tinha que ser o ponto X da história. Acho que eles teriam de voltar no final da montanha russa, e depois a montanha desaparecesse sabe? E eles rindo da história que aconteceu por lá e tudo. De preferencia, que aparecesse o mestre dos magos escondido chorando por vê-los partir também.

Uma coisa é inadmissível: Vingador ficar do bem não dá mesmo. Ele escravizou um monte de gente, tomou posse de um monte de impérios, e fez um monte de gente sofrer. Se ele de uma hora pra outra ficasse bonzinho, sinceramente, vomitava até cansar e nunca mais assistira a Caverna do Dragão.

Bom dos personagens principais eu disse o melhor fim na minha opinião. Claro que no final, o Mestre dos Magos falaria o porque ele escolheu os 6 como seus guerreiros, ai eu nem ligava dele fazer uma historinha de guerreiros lendários que surgem de tantos em tantos anos, e só eles eram capazes de usar as armar e obterem o maior poder já encontrado na terra e etc. e tal.

A Uni ficaria com sua familia, o demonio das sombras tomaria o mesmo fim do Vingador, já que os dois são quase que um só. O Dragão só faz o papel dele: atacar todos que tentam se aproximar dele. Então acho que é isso, ele deveria de ficar na mesma.

A forma também na qual a trama chegaria a esse final, tem de ser algo emocionante. Todos deveria mostrar que superaram seu lado ruim nessa história. Exemplo: o Fresto fazer magias que de fato funcionasse, e se tornasse um bom mago. O Eric perder seu medo... assim por diante.

Não sei se meus argumentos foram bem colocados, mas espero que vocês tenham lido e gostado do post. Penso eu que nunca foi inventado um final pra série, e se de fato foi inventado, é algo surpreendente, assim como a série é até hoje. E se ela faz sucesso por méritos, nada mais justo que um final de deixar os queixos de muita gente caidos.

Abraços carinhosos e desculpem me a falta de escrita formal no texto. São minhas idéias e elas aparecem muito rápidas. Ou eu escrevo e é isso mesmo, ou eu mudo tudo e sai uma bagunça e embolo tudo.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 04/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3421065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.