Meu humilde pensar:

Meu humilde pensar:

Matéria "Para que serve a escola" (http://youtu.be/3JZzSed3loM)

Primeiramente, vemos que a matéria foi feita em um Estado muito carente, diferente de outros Estados da Federação. O norte e Nordeste bem como sabemos são os Estados com o maior índice de analfabetismo, Mas pensem... e me corrijam se eu estiver equivocado, São Justamente estes Estados que votam em massa nos políticos Corruptos, então pressupondo que levar a educação Escolar a estas pessoas não é viável para o interesse político perverso.

Eu Elvis Robert, funcionário público Municipal, tive a oportunidade de trabalhar em duas Escolas, no Município de Leme, as escolas são bem estruturadas, e há uma preocupação com o aprendizado doas alunos.

Mas me deparei muito com crianças pobres, famílias carentes não só de pão mas de cultura e isso infelizmente está em todo o País, mas como já disse lá onde a matéria foi feita é bem pior que nossa realidade.

O salário dos professores é de fato pequeno para quem estudou anos, um investimento de anos em Pedagogia ou Magistério, comparando-se aos salários milionários de nossos Parlamentares o salário de um professor é irrisório. Vemos vários depoimentos na matéria reproduzida, Um Prefeito, Um desembargador, Mãe de alunos, Alunos, Esposa de Professor, Catador de reciclagem, senhores e senhoras idosos que ainda sonham com o saber ler e escrever.

Eu pessoalmente me sinto impotente diante disso, me faz desacreditar em um mundo de igualdades, pois é gritante este fator. Não posso falar pelos professores de escolas particulares, ou pelos professores de Escolas Estaduais. Mesmo tendo Trabalhado em uma escola estadual em 1990 até 1994, era uma época bem diferente a de hoje. Nesse período o estudo era levado mais a sério acredito, e como aluno me recordo que havia o respeito pelos professores, e isso não existe mais nos dias de hoje.

Recentemente, nas escolas por onde passei, vi crianças de 7,8,9 anos que enfrentam os professores como de igual para igual.

Vale salientar que um depoimento da matéria diz que os professores não estão nem ai para os alunos... mas fica uma dúvida, será que realmente é assim? Não somos idiotas e sabemos quem em todo segmento há profissionais e “Profissionais”. Mas realmente os valores se inverteram e muito.

Ouvir o Desembargador se pronunciar me deu um certo enjoo, pois um Magistrado se pronunciar contra os professores, e não sendo claro em dizer que o poder Político e A Justiça também não cumprem o seu papel foi infeliz da parte dele.

A verdade é que há um jogo de empurra-empurra, onde cada um se defende a maneira que lhe convém, das duas escolas que trabalhei recentemente, vi professores que se interessam não só pelo aprendizado, mas sim pela vida social de seu aluno e isso é gratificante, demonstra o amor pela profissão, mas sabemos que nada é 100%, eu estaria sendo Demagogo se afirma-se que todos são perfeitos.

Ver o Sr. Poeta autodidata me emocionou, pois isso mostra claramente que a escola nem sempre define o caráter ou a profissão, e discordo de todos que disseram que a escola é para educar, EDUCAÇÃO vem de berço, não tem nada haver com conhecimento, e preparo para uma vida profissional. Enfim foram diversos pronunciamentos em cada qual defende seu ponto de vista, isso é normal.

Para resumir e deixar minha opinião digo o seguinte: Não é de interesse dos poderosos que o povo se alfabetize, e que conheça as verdades que eles são a podridão do Brasil. Basta saber assinar o nome e pronto já podem votar e isso é o que realmente interessa para eles. Vivemos em um País gigantesco e rico, em solo, minério, e tantas outras coisas, mas explorado em beneficio de poucos. De que adianta ter o Produto Interno Bruto entre os maiores do mundo se o Indíce de Desenvolvimento Humano está em 83º lugar.

Uma vergonha, uma falta de humanidade... E garanto-lhes esses índices não importam para essa classe humilde, o governo não quer que eles saibam o que isso significa, o que vale é somente o voto, quem elegeu o Lula e a Dilma foi o norte e nordeste só para lembrar.

By: ELVIS R. Jz™

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 17/03/2012
Código do texto: T3558999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.