“O Brasil precisa ter ambição”

Revista Exame: “O Brasil precisa ter ambição”

Paul Romer, Professor da Universidade de Nova York

Por: Eduardo Salgado

Em entrevista a Revista Exame, observa-se que todas as respostas do Professor ao falar da educação ele deixa claro que os países Latinos Americanos, incluindo nosso país vê de maneira incorreta o nível de educação olhando números e não a qualidade. O investimento deveria maciço, pois a educação é em análise do crescimento econômico.

No olhar de Paul Romer, as escolas devem educar os jovens para que estes saibam o que será exigido deles no futuro, a sociedade precisa de pessoas interessadas em mudar, quando o sistema educacional não esta apto a gerir essa ordem de fatores um país não tem como chegar a bons resultados sócio-economicos, pois não há respeito e nem interesse do povo.

No Brasil isso é visto de forma escancarada, vemos por nossa educação e os nossos governantes, a falta de cultura e conhecimento, um país onde para exercer um cargo público não é preciso muito na questão educacional.

Fica evidente que Paul Romer, diz que temos um país desorganizado, mas a pergunta é? Será mesmo que o Brasil quer pessoas cultas?

Com certeza no atual modelo de governo é óbvio que não, como diz a música de Zé Ramalho: “Vocês que fazem parte dessa massa”, Vida de Gado.

Nosso país não investe em cultura e educação de qualidade, este é o comparativo entre nós e os países de primeiro mundo, fomos condicionados a ser escravos do poder.

Dos países emergentes como o Brasil, ele cita Singapura, que vem mostrando nas ultimas décadas um resultado fantástico como ele mesmo cita, na China é citado Xangai que cresceu muito nos últimos testes de desenvolvimento econômico e ainda afirma que deveríamos seguir o exemplo da China na área de educação. E mais deveríamos seguir muito mais exemplos desses países, o Brasil é um lamaçal de corrupção e uma tirania disfarçada em democracia, teríamos tudo para sermos os melhores, mas só alguns querem a vantagem em troca de migalhas ao povo alienado.

A exemplo de ontem onde se via um país se mobilizando para ver ao último capitulo de uma novela, ou ainda parando para ver a copa do mundo que desta vez vai ser bem pior, pois vai estar aqui em nossa terra em 2014, e seremos testemunhas do buraco deixado em nossa economia.

(Elvis R. Jz™)

Curso - MBA em Gestão de Pessoas

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 20/10/2012
Código do texto: T3942157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.