VIOLÊNCIA (05/07/2007)

Já está passando dos limites as agressões e roubos praticado por adolescentes, jovens e adultos da classe média e alta contra cidadãos honestos e os de baixa renda.

Flagrados ou denunciados por esta política vergonhosa, são presos e imediatamente libertos, beneficiados com o pagamento da fiança.

Estamos, atualmente, enfrentando uma séria ameaça, onde a posição de grandeza, o poder da situação financeira e o medo, deixa a salvo os culpados. É uma covardia este procedimento de violência, mas para os grupos de agressores se transforma em diversão e prazer. Só tem uma solução: mudar as regras e proceder uma ampla revisão nas leis vigentes. Medidas mais enérgicas sem o benefício da fiança, prisão sem mordomia e julgamento do delito, no máximo, dentro de 30 dias, para em seguida cumprir a pena a que foi condenado, deveriam constar desta revisão. Só com a pressão de toda a população, auxiliada pelos órgãos de comunicação, conseguiremos alcançar este objetivo.

A justiça é cega. A punição para os culpados deve ser para todos, independente de cargo, posição social, idade, analfabeto, letrado, rico ou pobre a pena é a mesma.

Isso se chama justiça!