RIO DE JANEIRO – OPERAÇÃO ÁGUAS PROFUNDAS (12/07/2007)

A Petrobrás, a menina dos olhos do governo, foi escolhida pela Policia Federal para investigar a suspeita de várias irregularidades.

A polícia prendeu, inicialmente, 13 pessoas envolvidas por fraude nas licitações. O esquema, que envolve 3 executivos da Petrobrás, diretores de Estaleiros, Construtoras, Organizações não Governamentais, inclusive políticos São acusados de receber propinas da quadrilha em troca de informações sigilosas e privilegiadas sobre concorrência para a construção de plataformas.

Quando o PT assumiu o governo, as plataformas eram feitas por estaleiros estrangeiros. Uma das primeiras medidas adotadas foi entregar para estaleiros brasileiros a construção destas plataformas.

Nos mandados de busca e apreensão em São Conrado (Rio), em um apartamento de luxo, foram encontrados contratos, notas suspeitas, um verdadeiro arsenal de armas, e caros de luxo. Os dois gerentes da Petrobrás presos eram da coordenação de licitações. Foram acusados de receberem propinas, oferecendo vantagens para favorecer empresas que se beneficiaram com estas informações para ganhar as licitações.

Para compensar, pelas informações e vantagens obtidas, eram oferecidas viagens aos infratores para toda a família em forma de lazer e certamente mais um reforço monetário. Quando no poder, não resistem às tentações.

A Petrobrás pode ser comparada, como a história da galinha dos ovos de ouro. Rica e poderosa, e ganhando muito dinheiro, ninguém vai reparar ou desconfiar se for desviado uma pequena parte.

Para não prejudicar o andamento das investigações por parte da Polícia Federal, a Petrobrás não emitiu nenhuma nota de esclarecimento.

Até você, Petrobrás, sujando dinheiro limpo com óleo do petróleo bruto?

Para refrescar a memória me lembrei, Brutos foi o senador de Roma que assassinou o imperador César.

FUTEBOL – PAN-AMERICANO RIO/2007

Na estréia da equipe feminina de futebol, o Brasil venceu de goleada o time do Uruguai pelo placar de 4X0. Ótimo começo, e que continue assim até o final.