DESASTRE AÉREO – CONGONHAS (17/07/2007)

Anteriormente comentei o tema: 1) Crise nos Aeroportos – Atrasos nos vôos (01/07/2007) 2) Crise nos Aeroportos – Justificativa e conclusão (08/07/2007). Onde procurei, em detalhes, explicar, criticar e concluir o assunto presente.

Sou obrigado a retornar novamente a este assunto: “Avião TAM vôo Porto Alegre/São Paulo, 176 pessoas mortas”.

Manchetes nos principais meios de comunicação, informam, sobre os prováveis motivos e causas sobre a tragédia. Por outro lado, vinham as explicações, culpados e responsabilidades. Nada disso vai mudar ou resolver o acontecido.

Vejamos o que fizeram: duas CPIS – uma na Câmara, outra no Senado. Questionamento sobre segurança, improvisações,impacto político e a aplicação de 20 milhões para reforma e capeamento da pista, sem ranhuras. Facilmente as pessoas esquecem da tragédia ocorrida em setembro de 2006, com um avião da GOL que deixou 154 mortos. Estas que chamam de providências, deveriam ser enterradas definitivamente, e começar tudo de novo.

Este assunto é muito delicado e difícil de tratar. Ninguém faz menção do total das pessoas que morreram e a dor dos seus familiares.

Voltarei com o tema: “Penalidade para os culpados”.