INFRAERO – DEMISSÃO (31/07/2007)

Não concordando e pela negativa de renunciar ao cargo, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi obrigado a demitir o presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (INFRAERO), José Carlos Pereira.

O demitido foi infeliz em suas entrevistas, não respeitando a tristeza dos outros e afirmando, em tom de brincadeira, que a crise aérea poderia ser comparada a um pepino que precisa ser bem cortado e tratado. Falou mais ainda:” – Tudo que entra, tem que sair.”. E, por fim, arrematou: – “Tudo que sobe, tem que descer.”.

Só comentei o que foi dito, em meio a uma crise aérea, para mostrar as palavras usadas, o que achei uma falta de consideração para com as vítimas do desastre.

Espera-se que a escolha seja acertada, e que o que venha a substituí-lo, seja mais humano com o próximo.

FUTEBOL – COPA DO MUNDO-2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou o dossiê para a Federação International de Football Association (FIFA), com sede na Suíça-Genebra, candidatando-se para sediar a Copa do Mundo. O resultado deste pedido, após as consultas normais, deverá ser anunciado a sua viabilidade ou não para fins de outubro.

Caso se torne realidade, o Brasil tem todas as condições para ser a sede deste evento.

A última copa do mundo realizada no Brasil, foi em 1950, com triste lembrança, porque fomos derrotados pelo Uruguai na partida final, em pleno Maracanã.