Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FULLMETAL ALCHEMIST volume 1: quando se desafia a Deus

FULLMETAL ALCHEMIST volume 1: quando se desafia a Deus
Miguel Carqueija


Esta é uma franquia de excepcional prestígio. O mangá gerou uma série igualmente famosa. Ele tem a vantagem de não apresentar o traço confusao e enredo ainda mais, como em tantos mangás. A gente entende bem o que acontece.
No mundo desconhecido em que se passa a história somos introduzidos na saga de Edward e Alphonse Elric, dois irmãos alquimistas que sofreram na carne as terríveis consequências de uma experiência proibida. Nesse universo ficcional a habilidade da alquimia dá aos seus praticantes o poder de criar objetos da matéria sólida apenas com o toque das mãos. Edward, por exemplo, extrai do chão uma espada.


Resenha do mangá “Fullmetal alchemist”, de Hiromu Arakawa. Volume 1, com os capítulos 1 a 4. Editora JBC, São Paulo-SP, 2017. Square Enix, Japão, 2002.

“Eles quebraram o maior tabu da Alquimia.”
(Cornello)


A tragédia que se abateu sobre a dupla, de uma experiência de transmutação com o corpo humano, resultou em que Edward perdeu um braço e uma perna, recebendo em troca componentes metálicos, e Alphonse simplesmente perdeu o corpo mas Edward conseguiu reter a sua alma numa enorme armadura. E nesse estado ambos percorrem o país em busca de uma possível restauração dos seus corpos. Por onde passam metem-se em encrencas.
Este mundo não é tão primitivo como em outros universos de fantasia; existem até trens. Há seres artificiais perigosos, as quimeras.
No caminho a dupla esbarra com exploração do fanatismo religioso, por certo Cornello; corrupção política e terrorismo. A trama é bem movimentada mas pouco reveladora de que rumo a saga seguirá nos volumes seguintes. E é uma saga muito inteligente. Edward é meio pernóstico mas dotado de grande sagacidade; tanto ele como seu irmão mais novo (transformado em armadura) possuem senso de justiça.
Rio de Janeiro, 1° de dezembro de 2017.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 02/12/2017
Código do texto: T6188243
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
1854 textos (81573 leituras)
41 e-livros (3994 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 07:13)
Miguel Carqueija