SÃO PAULO – TRAFICANTE COLOMBIANO (09/08/2007)

Foi preso pela Polícia Federal, Juan Carlos Ramirez Abadia, conhecido nas rodas criminosas pelo apelido de “chupeta”, um dos maiores chefes e responsável pelo tráfico de drogas do conhecido cartel colombiano.

Morando no Brasil há três anos, ocupando uma mansão de luxo, com piscina e uma completa academia de ginástica, desfrutando de todas as regalias, como um autêntico bilionário. Só agora foi descoberto e movimentando grandes somas em dinheiro, o serviço de inteligência não detectou antes esta organização e seus integrantes.

Sua fortuna está avaliada em 4 bilhões e conseguiu montar 16 empresas com aplicação em 5 estados do país, com a ajuda da mulher que comandava as ações, tudo comprado e registrado em nome de laranjas.

Foram apreendidos jóias, carros, dólares, celulares e identificado vários outros bens, inclusive um avião, um iate, uma loja de revenda de carros e inúmeras propriedades, todas em nome de terceiros.

Para não ser reconhecido, submeteu-se a três cirurgias plásticas.

No decorrer das investigações, muitas pessoas deverão ser presas, porque se trata de uma quadrilha que escolheu o Brasil para instalar o seu império. A recompensa oferecida pelos Estados Unidos pela prisão do traficante é de 5 milhões de dólares, cujo prêmio deverá ser entregue à Polícia Federal. Já existe um pedido de extradição do traficante para os Estados Unidos, onde deverá ser julgado