DESASRE AÉREO – CONGONHAS – PENALIDADE PARA OS CULPADOS – 2ª PARTE 24/08/2007 –

Transcorrido mais de 30 dias, até o momento paira muitas duvidas e não existe certeza conclusiva sobre os reais e verdadeiros motivos que originaram a maior tragédia do país.

Ninguém falou dos 250 órfãos, incluindo crianças e adolescentes, cujas vidas terão de conviver sem a presença do pai ou da mãe. Será um trabalho difícil para quem assumir a responsabilidade de conduzir e orientar esses jovens.

O presidente da TAM, numa entrevista, anunciou que existe um seguro de um milhão e quinhentos mil dólares para indenizar os familiares das vítimas. Pode e deve se ajudar, na parte financeira, para prosseguirem na longa e difícil caminhada da vida.

Resumindo o final triste do episódio, para apontar os responsáveis, deparamos com seis situações diferentes, a seguir enumeradas: 1) Governo Federal – culpado 2) Infraero – culpada 3) Anac – culpada 4) Pista do aeroporto – responsável 5) Falha mecânica – responsável 6) Falha humana – responsável.

De todas as prováveis hipóteses, por falta de provas, só permanecerá uma verdade, que não será revelada e o culpado, ou os culpados, não serão punidos e transformados em “invisíveis”.

E, para finalizar, uma frase de consolo: “Os verdadeiros culpados serão julgados e punidos pela justiça divina”.