Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESASRE AÉREO – CONGONHAS – PENALIDADE PARA OS CULPADOS – 2ª PARTE 24/08/2007 –

             Transcorrido mais de 30 dias, até o momento paira muitas duvidas e não existe certeza conclusiva sobre os reais e verdadeiros motivos que originaram a maior tragédia do país.
Ninguém falou dos 250 órfãos, incluindo crianças e adolescentes, cujas vidas terão de conviver sem a presença do pai ou da mãe. Será um trabalho difícil para quem assumir a responsabilidade de conduzir e orientar esses jovens.
O presidente da TAM, numa entrevista, anunciou que existe um seguro de um milhão e quinhentos mil dólares para indenizar os familiares das vítimas. Pode e deve se ajudar, na parte financeira, para prosseguirem na longa e difícil caminhada da vida.
Resumindo o final triste do episódio, para apontar os responsáveis, deparamos com seis situações diferentes, a seguir enumeradas: 1) Governo Federal – culpado 2) Infraero – culpada 3) Anac – culpada 4) Pista do aeroporto – responsável 5) Falha mecânica – responsável 6) Falha humana – responsável.
De todas as prováveis hipóteses, por falta de provas, só permanecerá uma verdade, que não será revelada e o culpado, ou os culpados, não serão punidos e transformados em “invisíveis”.
E, para finalizar, uma frase de consolo: “Os verdadeiros culpados serão julgados e punidos pela justiça divina”.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 17/09/2007
Reeditado em 17/09/2007
Código do texto: T656921

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9508 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 08:18)
MARAGATO COLORADO