FILHO PRODIGO PIAUÍ.

FILHO PRÓDIGO TROPEIRO PIAUÍ.

No começo do século passado XX, um comerciante e tropeiro faziam viagens de Picos Piauí a Afrânio Pernambuco. Ia muito bem o filho mais velho de nome Raul, era de confiança do pai. Inteligente aprendeu a ler escrever e contar quase sozinho.

Foi tanto que quando Raul tinha 23 anos, o pai deu uma tropa completa vendeu gados e se endividou. Ter uma tropa arreada era status na época.

O rapaz gostava de namorar, coisa normal, mas não foi no conselho do pai que dizia. “Meu filho homem caipira tem de casar com moças humilde estas grã-finas vão te ferrar; sendo um rapaz bonito não ligou para o que o velho falava”. Em uma das viagens a Afrânio, largou os companheiros e fugiu com uma moça linda do hotel.

Viveram até quando ele tinha dinheiro, foi só acabar ela o abandonou. Ele foi sobreviver de empregado coisa que nunca foi. Passou um tempo Raul se arrependeu e fez como o filho pródigo.

Voltou ao Piauí, pedindo ao pai que o perdoasse e lhe desse uma oportunidade; mesmo que fosse como empregado. O velho tanto o perdoou e ainda lhe deu uma tropa agora pequena. Ele casou com uma viúva e viveu bem por muitos anos em Picos Piauí.

Ouvindo esta história lembrei-me de tio Plínio, Poção Dom Inocêncio Piauí, quando dava conselhos aos filhos, sobre mulher para casar. Se ouvíssemos os conselhos de nossos pais, sofreríamos menos, os velhos têm sabedoria.

Mais uma, ADÃO NHOZINHO.

CARROSSEL MENINOS HOMÔNIOS.

Em um mundo de muita noticias ruim me divirto com o Carrossel SBT.

Ontem ri da empregada e da diretora com medo de um esqueleto humano do laboratório. Os meninos estão florando hormônios e falam em namoro. Paulo apronta muito, mas gosto dele. Das meninas gosto de todas as gracinhas, Carmem, Valeira e Marcelina são as mais engraçadas. Maria Joaquina é metidinha rica. Seu Firmino um senhor legal. O professor namorado de Helena professora tenho ciúmes, acha ela sábia e linda. A Escola Mundial retrata bem uma escola de classe média meninos bonitos. O japonesinho é meio bobinho, Cirilo um eterno apaixonado pela Maria Joaquina.

ADÃO NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 14/02/2019
Reeditado em 17/02/2019
Código do texto: T6574601
Classificação de conteúdo: seguro