SALÕES DE BELEZA – CABELEIREIROS – ÓTIMO NEGÓCIO (28/08/2007)

Para se ter uma idéia da evolução deste negócio, nada melhor do que retroceder alguns longos anos, para podermos fazer uma comparação.

Antigamente, tudo era mais simples e funcionavam as barbearias, atendido por um profissional conhecido pelo nome de barbeiro, responsável pelo corte dos cabelos e, para aparar a barba, era usada a navalha. Este instrumento foi substituído por um aparelho descartável acoplado a uma gilete.

Pequenas lojas, bem arrumadas e sofisticadas, ou ocupando um quarto da própria residência, as mulheres eram otimamente atendidas pelas cabeleireiras. Além do corte habitual dos cabelos, ao lado de uma variedade de penteados, ainda eram oferecidos serviços de manicure para o corte e pintura de unhas. Os cuidados para o embelezamento dos pés ficavam a cargo das pedicures.

Hoje, os salões de beleza são ambientes de luxo, dotados e oferecendo o que de melhor existe para o embelezamento, tornando-se, por isto, um ponto obrigatório para a maioria das mulheres.

As mudanças de comportamento, em relação aos cuidados da beleza do rosto, deram aos homens, vencendo um velho preconceito, o mesmo direito, antes exclusivo das mulheres.

Se forem aplicados todos os recursos e métodos disponíveis, os salões de beleza, atualmente, conseguem mudar a fisionomia, transformar o velho em novo, o feio em bonito e o bonito em belo.

O usuário é reconhecido pela posição financeira e tratado pela posição social.

O proprietário, pela prestação e pelo atendimento do serviço, é recompensado financeiramente do que, hoje, é um ótimo negócio.