CONCISA GRAMÁTICA DE ONIRÊS

RESENHA PARA O LIVRO “CONCISA GRAMÁTICA DE ONIRÊS” DO

ESCRITOR E POETA JOÃO BOSCO ROLIM ESMERALDO.

Tenho a subida honra de apresentar-lhes o rascunho de uma concisa Gramática da Língua Onirês, cujo Autor é o nobre poeta e escritor João Bosco Rolim Esmeraldo ou Od L’Aremse M. Peterson.

Onirês é a Língua oficial de Onirópolis, cidade Nublar criada por ele, em seus Contos Nublares.

Lugar para onde os poetas e escritores se transportam, a fim de dar asas à sua imaginação e escrever seus poemas ou prosas. O vocábulo Onirópolis vem de Onírico, termo virtual, imaginário.

O Onirês, criado pelo referido escritor genial, é formado pelas raízes de vários idiomas ou dialetos: português, latim, inglês, francês, italiano, russo, hebraico, grego e anglo-germânico.

A gramática, em evidência, está compilada em 43 páginas.

Inicia com o Alfabeto, seguindo-se as Classes de Palavras ou Categorias Gramaticais: Substantivo, Adjetivo, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.

Emprego dos Artigos _ Definidos e indefinidos.

Conversação:_ Tratamento – Saudações

_ Fases do Dia.

Pequenos dicionários de: Português-Onirês e Onirês-Português.

*

Caro Leitor.

Eis aqui, em resumo, uma demonstração do maravilhoso conteúdo que tenho em mãos e que, em breve, será lançado para o conhecimento e aprendizado do público leitor. Vale a pena conferir.

*

Maria de Jesus Araújo Carvalho

Fortaleza, 09/04/2019

Maria de Jesus
Enviado por Maria de Jesus em 09/04/2019
Código do texto: T6619652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.