INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – (07,08 e 09/09/2007)

Sete de setembro – 1882 a 2007 – 185 anos, que foi comemorado, em todo território nacional, fazendo parte da semana da pátria, com desfile dos colégios, representando a juventude brasileira, pelo poder das forças armadas e por outras instituições.

Em rede nacional de televisão, o presidente Lula, em pronunciamento, apresentou um retrato do Brasil em pleno crescimento, com a aplicação de todos os investimentos coroados de pleno êxito.

Não mencionou, ou se referiu, a nenhum problema ou dificuldade que deva ter sido enfrentado ou solucionado. Foi um discurso político.

Esqueceu-se, no dia em que se é comemorado a independência do Brasil, tecer, ao menos, algumas palavras a respeito desta importante data.

TRÁFICO DE DROGAS – VENCEDOR: O AZAR

A mudança de profissão muitas vezes leva as pessoas para a prisão. Foi o que aconteceu.

Foram presos, com 4 quilos de cocaína, um pai-de-santo (padre) e um cabeleireiro. Religioso da macumba e do candomblé, trocou o ritual do culto, para os crentes, pela cerimônia proibida, conhecida como a dança da pasta de cocaína.

Quanto ao cabeleireiro, no salão de beleza da cadeia, nos penteados, em vez de fixador de cabelos, passará a usar – modificada – a fórmula na base da pasta da coca.

E para alegrar a clientela, cantará a conhecida música:” Ô preso do cabelo duro, qual é o pente que te penteia, qual é o pente que te penteia, qual é o pente que te penteia...”.