UM ROUBO QUASE PERFEITO (23/09/2007)

Novamente nos deparamos com mais um assalto cinematográfico, idêntico ao que abordei no dia 08/08/07, sob o título: Roubo Planejado.

O alvo escolhido foi novamente uma transportadora de valores, e, pelo modo semelhante de atuação, acredita-se que sejam os mesmos integrantes da quadrilha que cometeu aquele assalto.

Não tenham dúvidas de que se trata de profissionais, cada um com sua especialidade, com ações planejadas para o sucesso da operação.

Foi um assalto ousado, obedecendo, rigorosamente, os horários estipulados e teve seu início numa marmoaria, localizada ao lado da transportadora. O vigia foi dominado e tiveram acesso ao interior do estabelecimento para a continuação do plano. Cujo serviço para a colocação da dinamite deve ser demorado, no mínimo, cinco horas. Dinamitaram a parede da marmoaria juntamente com a da transportadora, para ter acesso ao seu interior, exatamente na sala de contagem de valores. Tudo foi calculado milimetricamente e a explosão ocorreu às três horas da madrugada, com perfeição, assustando funcionários, cerca de trinta, levantando uma nuvem de poeira, quando dezoito homens fortemente armados de fuzis e metralhadora entraram na sala. Não houve reação.

Recolheram vários malotes, todos com dinheiro, cerca de 10 a 15 milhões de reais, em questão de segundos, fugindo em dez carros que os esperavam.

O forte estrondo provocado pela explosão chamou a atenção da polícia, que imediatamente compareceu.

Pelos dados finais divulgados, calcula-se que participaram desta operação cerca de quarenta bandidos, cada um encarregado de uma função específica. Houve um confronto com a polícia e dois assaltantes foram mortos, deixando nos carros sacolas com 5 milhões em valores.

A polícia desconfia e acredita que os assaltantes sabiam exatamente em detalhes o interior do prédio, concluindo que houve participação de funcionários da transportadora.

Como o desfecho final foi favorável aos assaltantes, certamente voltarão a agir, depois de reestruturados.