Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FUNCIONALISMO – PROCURA-SE (28/09/2007)

             A Secretaria de Administração da Bahia está à procura de 1.861 servidores públicos, considerados como fantasmas.  Vai procurar e não vai encontrar, porque é uma simples visão ou uma tremenda ilusão.
O total geral do funcionalismo é da ordem de 174 mil servidores, dos quais, grande parte, não são fantasmas, mas tornam-se invisíveis quando procurados na hora do trabalho.
Foi constatado ainda que 208 servidores não são fantasmas ou assombrações, pois continuam incluídos na folha de pagamento, apesar de mortos, causando um prejuízo de 3 milhões de reais por ano.
As irregularidades verificadas na Secretaria precisam, urgentemente, serem revistas e mudadas, para adaptação, reorganização e modernização deste importante setor.
Melhor ou pior que isso, somente será encontrado nas casas de terror ou nos castelos mal-assombrados, que poderá servir de enredo para um filme de ficção.

ESCOLAS – MUDANÇAS A VISTA

Existe um projeto que torna obrigatório o aprendizado, no ensino médio, das matérias de filosofia e sociologia. A idéia é boa, mas, primeiramente, temos que reforçar o ensino do português e partir para uma disciplina escolar que envolva educação, boas maneiras e respeito para com os outros.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 18/10/2007
Código do texto: T700338

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9509 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 20:31)
MARAGATO COLORADO