FUNCIONALISMO – PROCURA-SE (28/09/2007)

A Secretaria de Administração da Bahia está à procura de 1.861 servidores públicos, considerados como fantasmas. Vai procurar e não vai encontrar, porque é uma simples visão ou uma tremenda ilusão.

O total geral do funcionalismo é da ordem de 174 mil servidores, dos quais, grande parte, não são fantasmas, mas tornam-se invisíveis quando procurados na hora do trabalho.

Foi constatado ainda que 208 servidores não são fantasmas ou assombrações, pois continuam incluídos na folha de pagamento, apesar de mortos, causando um prejuízo de 3 milhões de reais por ano.

As irregularidades verificadas na Secretaria precisam, urgentemente, serem revistas e mudadas, para adaptação, reorganização e modernização deste importante setor.

Melhor ou pior que isso, somente será encontrado nas casas de terror ou nos castelos mal-assombrados, que poderá servir de enredo para um filme de ficção.

ESCOLAS – MUDANÇAS A VISTA

Existe um projeto que torna obrigatório o aprendizado, no ensino médio, das matérias de filosofia e sociologia. A idéia é boa, mas, primeiramente, temos que reforçar o ensino do português e partir para uma disciplina escolar que envolva educação, boas maneiras e respeito para com os outros.