HORÁRIO DE VERÃO – (01/10/2007)

A partir da zero hora do dia 14/10/2007 (domingo) terá início o horário de verão, devendo os relógios ser adiantado em uma hora, com seu término previsto para 16/02/2008, duração de 125 dias.

Dez estados participam do novo horário: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal.

A redução do consumo de energia, neste período, é significativa, motivo porque o governo, todos os anos, adota esta medida.

A diferença do horário em uma hora em relação aos demais estados afetará, principalmente, as viagens aéreas, a transmissão dos noticiosos, novelas e futebol, porque todos obedecem ao horário de Brasília.

As opiniões se dividem em pró e contra para meia dúzia de políticos que nunca fizeram NADA e NADA farão, nas vinte e quatro horas do dia, porque a negatividade é comprada pelo dinheiro e não pelo atraso ou pelo simples adiantar do horário, em um luxuoso relógio folheado a ouro.

Para toda a população brasileira, no regime democrático, esta medida é um ato ditatorial, onde o povo não tem voz ativa e é obrigado a aceitar e obedecer, sem reclamar.