Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MÔNACO – PRESO FUGITIVO BRASILEIRO (02/10/2007)

            Finalmente foi preso, depois de sete anos de procura, o ex-banqueiro e dono do Banco Marka, Salvatore Cacciola, acusado de crime financeiro, pela obtenção de informações sigilosas, responsável pelo prejuízo, para os cofres públicos, de um bilhão e quinhentos milhões de reais.  Acusado, preso e condenado a treze anos de prisão, só passou na cadeia 37 dias, conseguindo fugir, não sei como, para a Itália, onde tem cidadania italiana, como se em casa estivesse, desfrutando de todas as mordomias inimagináveis, a custa do dinheiro ganho, ilegalmente, no Brasil.
Foi preso em Mônaco, país europeu, mais conhecido como Principado de Mônaco, cujos moradores, em sua quase totalidade, são bilionários e freqüentadores da mais alta sociedade, em termos de condições financeiras. Era o lugar onde o fugitivo morava ou vivia.
Não sei como conseguiram identificá-lo e prendê-lo, estando assim à disposição da polícia para averiguações. Como não cometeu nenhum crime ou delito no Principado, poderá ser solto. Por isso, o governo brasileiro entrou com um pedido de extradição, levado pessoalmente pelo Ministro da Justiça,Tasso Genro.
Deve ser uma tramitação lenta e tudo pode acontecer, dependendo das acusações e julgado pelas leis do Principado, acredita-se que seja favorável à extradição, para novamente, voltar ao Brasil, para cumprir a pena que lhe foi imposta.
A sorte falhou, e o azarão, na disputa policial, saiu vitorioso.

MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 21/10/2007
Código do texto: T704204


Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9661 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/02/21 01:50)
MARAGATO COLORADO