BANCO DO BRASIL S/A – LUCRO DE BILHÕES (04/10/2007)

Somente as tarifas cobradas dos correntistas, paga toda a folha de pagamento do funcionalismo.

Ótimo negócio. E os bancos, de modo geral, nunca lucraram tanto como atualmente. O Banco Central, órgão fiscalizador de todo o sistema bancário, deveria obrigar aos bancos a reduzir, gradativamente, os juros altíssimos cobrados nos empréstimos para as pessoas físicas, até atingirem um patamar razoável.

O que temos visto, ultimamente, é uma fusão dos grandes bancos com outros de porte menor, que nada mais é do que a simples compra e o desaparecimento da instituição menor. Esse processo disfarçado de compra, como já disse, chama-se fusão.

Os bancos estaduais, praticamente, desapareceram, porque eram manipulados por pessoas, ou grupos, sem conhecimento do setor bancário, tornando-se cabide de emprego e concessão de empréstimos para os políticos da situação.

Várias vezes, já foram vinculadas informações e notícias não oficiais, para transformar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, ambas administradas pelo Governo Federal, em um único banco. Em política, tudo é possível, só depende das vantagens dos interessados.

CASAMENTO DE TRAFICANTE

O Maior traficante do Brasil, Fernandinho Beira Mar, vai realizar seu casamento, com a antiga companheira, dentro do presídio.