Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SEPARAÇÕES – VIDA CONJUGAL (24/10/2007)

              Foi aprovado, pelo Senado, o projeto que diz respeito à separação do casal pelo divórcio, por consenso ou por decisão judicial, que poderá optar pela nova modalidade, caso seja de interesse de ambos, chamada de guarda compartilhada.. Este processo trará grandes benefícios para os filhos, que poderão ver a mãe ou o pai quando quiserem. Os filhos, maiores de 14 anos, já possuem assegurado este direito.
Haverá uma separação entre duas pessoas e não mais a separação familiar. A idéia do projeto é ótima, porque vai permitir a continuidade do afeto, amor e amizade dos filhos para com a mãe ou o pai.

LICENÇA MATERNIDADE

O Senado aprovou o projeto aumentando o período de licença maternidade de 4 para 6 meses. Os primeiros 4 meses continuam como antigamente, sendo pagos pelo governo. Quanto aos 2 meses restantes, deverão ser pagos pelas empresas que aderirem ao projeto, podendo este valor ser abatido do Imposto de Renda. O governo poderia ter bancado este valor, que seria mais simples e bem recebido pelos beneficiários.
Para se ter uma idéia, na Suécia, a licença maternidade é de 480 dias, e tudo é pago pelo governo.
MARAGATO COLORADO
Enviado por MARAGATO COLORADO em 10/11/2007
Código do texto: T731288

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARAGATO COLORADO
Salvador - Bahia - Brasil
161 textos (9509 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 12:48)
MARAGATO COLORADO