ALTA HOSPITALAR E OUTRAS DEFINIÇÕES ALEATÓRIAS

ALTA HOSPITALAR (II) : É verdade que em alguns casos uma pessoa dá entrada num hospital inconsciente. Quando volta a si e percebe o ambiente em que estar sendo tratada, apesar de alguns atendimentos atenciosos intercalados com procedimentos meticulosos sempre envoltos de diminutivos e sorrisos forçados, o (a) paciente vive fazendo uma contagem regressiva para chegar o dia de sua alta. Pois todo e qualquer atendimento hospitalar pode ser merecedor de nota mil, mas nada se compara com a tranquilidade e comodidade de um lar.

ALTA HOSPITALAR (III) : Geralmente todo (a) paciente, após alguns dias ou meses internado (a) quando recebe alta hospitalar sente um alívio muito grande, sem falar na alegria enorme de voltar para o aconchego da sua família em sua casa, por mais simples que seja. Embora tenha tido recebido várias visitas enquanto esteve internado (a) o regresso domiciliar é sempre auspicioso. Com um pormenor: receber logo que chegar a visita de uma pessoa indesejável, ou seja, que não faz parte do seu relacionamento, do seu convívio e que não lhe acrescenta nada e muito menos lhe dá prazer.

AMBIÇÃO : Embora esta faceta da nossa vida seja confundida com ganância, inegavelmente ela traz no seu bojo um contexto diferente, pois significa aquele impulso otimista de aprender e conquistar sempre novidades, principalmente quando se deseja sempre fazer o bem e progredir em todos os sentidos da vida. Vejamos os exemplos dos famosos inventores. A persistência deles movida por uma bela ambição criaram várias criações que nos são úteis sempre.

AMNÉSIA ELEITORAL : É aquela situação que acontece com a maioria dos eleitores, os quais após o intervalo de cada período eleitoral, ao se ser indagado se ele lembra do nome do candidato em quem votou na eleição passada e dificilmente encontra um que sabe exatamente a resposta correta; a maioria não sabe ou apenas murmura um nome qualquer só para dizer que é dotado de um boa memória. Ledo engano.

AMOR-PRÓPRIO : Um sintoma ideal que uma pessoa pode ter e sentir é quando se sente atraído por alguém e não se sente correspondida. Então, ao invés de ter raiva ou desprezá-lo, o ideal é ficar no seu quadrado e respeitar o do outro. Forçar um relacionamento é um grande convite para ser enganado, para não dizer no verdadeiro sentido de um casal, ser traído.

ANJO (I) : São queles seres alados e glorificados que povoam a imaginação, principalmente das crianças e também considerados invisíveis, que segundo a Bíblia habitam num ambiente etéreo e infinito. Porém, nós, humildes humanos, muitas vezes somos beneficiados com a sua intervenção, em alguns momentos de grandes dificuldades e perigos físicos, quando Deus nos coloca pessoas até desconhecidas para nos amparar e socorrer quando menos esperamos, fazendo o papel de “anjo sem asas”, mas de bom coração. Diariamente há casos desta natureza por todo esse mundo de meu Deus.

ANJO (II) Exemplo verídico ocorrido comigo quando caminhava por uma rua deserta tarde da noite, quando voltava do trabalho, quando um motorista depois de passar por mim e a duzentos metros, aproximadamente, ao perceber que quatro suspeitos iam em minha direção, com um ótimo pressentimento, rapidamente deu marcha ré e me ofereceu carona. Logo que deu partida os jovens passaram fumando e dando risadas como se “comemorassem” algo errado que acabara de cometer.

ANTIPATIA: Se se sente isso por alguma pessoa sem nenhum motivo justo, a culpa nunca pode ser dela e sim de quem sentir isso; logo não se precisa procurá-la em outro lugar. Ela está mais perto do que se imagina ou espera.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/02/2023
Código do texto: T7728998
Classificação de conteúdo: seguro