Do meu amigo Bosco #M#

*Resenha do Conto Minimalista

"DESEMPREGADO" por CIDA Moura*:

*Economia de Palavras:*

A narrativa é construída em apenas quatro palavras, destacando a habilidade do autor em transmitir uma situação complexa com extrema concisão.

*Foco na Ação:*

A expressão "Procurava emprego" coloca o protagonista no centro da ação, enfatizando a busca ativa por oportunidades de trabalho.

*Sensação de Urgência:*

A escolha das palavras sugere uma urgência na situação, indicando que o protagonista está enfrentando desafios imediatos relacionados ao desemprego.

*Carga Emocional:*

A adição "e não sermão" adiciona uma camada emocional à narrativa, revelando a sensibilidade do personagem diante de possíveis pressões sociais ou conselhos indesejados.

*Conexão com Experiência Comum:*

O tema da busca por emprego é universal, tornando o conto acessível e permitindo que os leitores se identifiquem com a situação apresentada.

*Sugestão de Pressão Social:*

A palavra "sermão" sugere a possibilidade de pressão social ou expectativas não desejadas, adicionando profundidade à experiência do protagonista.

*Eficiência Narrativa:*

A brevidade do conto não compromete a capacidade de evocar emoções e criar uma narrativa envolvente, demonstrando eficiência na escolha de palavras.

Em resumo, "DESEMPREGADO" é um conto minimalista que se destaca pela sua capacidade de transmitir uma narrativa rica em emoções e desafios com um mínimo de palavras, tornando-o impactante e acessível.

CIDA MOURA e Alelos Esmeraldinus
Enviado por CIDA MOURA em 07/02/2024
Código do texto: T7993741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.